quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O que você acha da idolatria que existe em torno do personagem Jesus?

Participante: o que você acha da idolatria que existe em torno do personagem Jesus. Na nova Terra não haverá mais idolatrias a mestres ou ainda terá?

O que é a idolatria a Cristo, Krishna ou Buda ou até a um ser humano? Uma atividade humana. Sendo assim, não posso afirmar que ela não mais existirá, pois já não existe neste momento. Ela é apenas uma ideia gerada pela mente humana para que o espírito viva a atividade provação que marca a sua encarnação.
Na verdade, enquanto você está preocupado se haverá ou não idolatria no novo mundo se esquece que ninguém idolatra, mas está sempre vivendo provações. Esquecendo-se disso, não faz a sua prova.
É isso que estou querendo mostrar a vocês hoje. Se vocês se preocuparem com as múltiplas atividades que a mente gera, nos perdemos com a imensidão de atividades humanas. É preciso reunir todas as atividades que o ego gera em apenas uma: realizar uma provação espiritual ou uma missão.

Portanto, quando você vive uma atividade de idolatrar ou não Cristo ou qualquer outro, saiba que isso não está acontecendo no nível espiritual, mas está acontecendo uma atividade para o espírito, quer seja ela de provação ou de missão. Enquanto idolatra, aquele espírito é um aluno em provação e um missionário para outros para ver se existe o amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo ou se compactua com os julgamentos que a mente faz das coisas deste mundo. 

Aquele que é cônscio de sua existência espiritual não se preocupa se há ou não idolatria a qualquer ser humano ou espiritual, pois sabe que esta atividade não é exercida por um espírito, mas por uma personalidade humana e, portanto, apenas ilusória. Ter a consciência precisa do que é atividade do espírito e do que não, é o fundamental para se compreender o que representa a vida humana para o espírito.
A vida humana para o espírito se consiste em provas e missões e qualquer outra atividade que você imagine que está acontecendo e comente comigo eu a abominarei e ficarei com a realidade. 

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.