segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CONHECIMENTO DAS COISAS ESPIRITUAIS

Em O Livro dos Espírito está bem claro: o Espírito é um nada para vocês. Se isso é verdade, porque me perguntam o que ele faz? Como podem compreender algo que pertença a uma coisa que é nada? 

Matéria espiritual é outro assunto que ficou muito claro em O Livro dos Espíritos: ela não é energia, não é onda eletromagnética. Mas, apesar desta informação está bem clara, ainda continuam dizendo que o Universo é energia. Energia é aquilo que acende a lâmpada. A matéria universal não é isso... O elemento material universal é desconhecido de vocês, pois ele é o que compõe a energia e não a própria. 

Deus? Sobre isso, além de ser muito claro sobre o conhecimento deste tema, este livro traz ainda uma informação muito importante. Lá é dito que falta ao ser humano um sentido para compreender Deus e fala ainda que estes seres não devem perder-se nesta busca de compreender Deus, porque se fizerem isso irão entrar num labirinto donde não lograrão sair. Mais: enquanto estiverem neste labirinto deixarão de fazer o que têm que fazer.
Portanto, mais do que inútil, a busca de Deus, de Espírito e de mundo espiritual é danosa à vocês. É isso que o Espírito da Verdade está dizendo. Por quê? Porque não lhes deixa fazer o que deveriam fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.