sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dúvida sobre elevação espiritual

É possível um ser espiritual durante a sua encarnação sem ter acesso a essas verdades universalistas ou outros ensinos libertadores, realizar este processo de transcendência? Se não, como bilhões de espírito realizarão este processo? Essas informações se espalharão ao longo da regeneração planetária?

Vamos por partes.

Você me pergunta se outros seres podem alcançar a elevação espiritual, sem ter esta informação que estamos passando. Para lhe responder peço que se atente ao início da sua pergunta: ‘durante a encarnação outra passa a ser forma de pensar do ser espiritual’.
Essa frase que você citou é de O Livro dos Espíritos (pergunta 266: ‘Logo que este se desliga da matéria, cessa toda ilusão e outra passa a ser a sua maneira de pensar’) e não apenas no ensinamento que nós tenhamos trazido. Portanto já está disponível à humanidade que o ser tem outra forma de pensar diferente da sua.
A partir disso, se você se considera espiritual, um espírito encarnado, precisa dizer que a sua forma de pensar atual não deve ser aceita, já que ela não é a forma do espírito. Se fizer isso, fará a mesma coisa que acabei de ensinar, sem precisar ter tido contato com nossos ensinamentos.

Mas, aí vem o grande detalhe, o grande problema: por mais que vocês sejam espiritualistas ou espíritas, se consideram seres humanos que têm experiências espirituais e não espíritos que estão tendo uma experiência humana. Ou seja, não vivem a sua real realidade, a sua real essência. Vocês só vivem a essência humana. Mesmo sabendo que são espíritos, mesmo sabendo que há outra vida, mesmo sabendo que o espírito pensa diferente, não vivem estas informações como realidades. 

Diante de tudo o que falei, tenho que dizer que o problema, e me desculpe pelo termo que vou usar, mas disse que não iria poupar palavras, não é de ensinamento, mas de vergonha na cara.
O problema é ter vergonha na cara, ou seja, ser fiel àquilo que acredita. É ser espírita e não ir chorar no túmulo da mãe. É ser espiritualista e não se deixar guiar pela forma humana do pensamento. O que é necessário é saber que o ser humano só tem parte do conhecimento científico e por conta deste saber não usar a ciência para comprovar o que acontece no mundo dos espíritos.

Veja bem, volto a repetir: o problema é de vergonha na cara, é de prática daquilo que já se aprendeu, de mudança da auto visão sobre si mesmo. Como vocês mesmo dizem, eu gastei meu latim este tempo todo, não só hoje, mas nada do que eu falei ou do que os mestres ensinaram será colocado em prática enquanto estiver você preso à ideia de ser um humano. Quando isso acontece, todos estes assassinos que estão presentes no pensamento pela lógica humana, ganham a força de realidade, de verdade. 

Portanto, se não começar mudando você mesmo, mudando a sua concepção sobre a sua essência, não na hora que está me ouvindo ou que está lendo ou estudando ou ainda no centro, mas na hora que está convivendo com outros seres humanos, não conseguirá fazer nada. Enquanto encarar o presidente da república como um safado ou ladrão ao invés de encará-lo como espírito em provação e gerador do seu carma, não conseguirá fazer nada. Enquanto xingar e ofender os políticos corruptos sem entender que eles são agentes carmáticos e que se você nasceu aqui é o seu carma viver o roubo deles, não fará nada.
Esta é a situação real. Enquanto vocês reclamarem da saúde ou da educação sem entender que este é o seu carma, nada farão. Enquanto não entenderem que estão aqui porque precisam vivenciar estes acontecimentos em suas existências para a provação e expiação de vocês e viverem criticando os políticos porque gente morra à míngua nos hospitais por causa do roubo de dinheiro, não fará nada...

Com o que estou dizendo, não estou criticando ninguém por fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Só estou querendo responder a você quando me diz que precisa que um espírito venha lhe trazer informação para que você faça alguma coisa. Não, isso não é real: você não precisa... As informações já foram passadas pelos mestres. 

A única coisa que ainda é necessária ser feita é que você, se acredita em espírito, se acredita que a sua essência é espiritual, viva aquilo que os mestres ensinaram como caminho de vivência dos acontecimentos da vida para a elevação espiritual. Não precisa esperar um espírito vir para dizer o eu fazer...

Cm relação ao nosso ensinamento, eles ainda ficarão muito tempo por aí rodando. Pode ficar tranquilo com relação a isso...

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.