segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O problema nunca está fora de nós; sempre é dentro

Saiba de uma coisa: o problema nunca está fora de nós; sempre é dentro. Deus dá a mesma energia ou o mesmo amor a todos os filhos. Agora, se você pega o amor de Deus e altera a polaridade desta energia, ou seja, se vira para o individualismo, usa o amor de Deus para amar a si acima de todas as coisas e acima do próximo. 

Mas, esta alteração de polaridade não é Deus quem cria, mas você, espírito, que, usando o seu livre arbítrio, escolhe fazer. 

Participante: Mas, segundo o mesmo Livro dos Espíritos, Deus dá a cada um por suas obras. Aliás, quem falou isso foi Jesus. 

Cada um recebe de Deus de acordo com as suas obras: perfeito. Isso é o carma, é a lei do carma, mas não o amor. 

Os acontecimentos da vida recebe-se de Deus segundo as obras, segundo a capacidade de amar, mas o amor não. O Amor de Deus é infinito. Ele dá Amor para todos. Se não fosse assim, Deus poderia dizer assim: ‘Eu não gosto muito de você, não fui com a sua cara porque você está fazendo o que Eu não gosto. Por isso não vou lhe Amar’. Se fizesse isso, não seria mais Deus, pois teria perdido as características que já estudamos. 

Este Deus que você quer acreditar que existe é um julgador enquanto que o Pai é a Fonte Luminosa do Amor. Por isso afirmo: Ele ama a todos igualmente. Aliás, isso Cristo também disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.