terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Diálogo 8 – Avaliando seu sistema de crenças



Diálogo 8 – Avaliando seu sistema de crenças

19/01/14 – 11:17

Bom dia meu amigo!

Hoje é o primeiro dia que temos nossa conversa na parte da manhã. Que bom que você já fez os seus exercícios, já meditou e relaxou.

Realmente é muito bom poder exercitar, relaxar e meditar, sinto muita paz e muito bem assim, poder serenar a mente e me entregar a você e ao momento presente. Pelo título do diálogo já sei sobre o que vamos conversar.

É isto mesmo, então vamos lá.

Vocês precisam reavaliar seus sistemas de crenças, sistemas estes que são transferidos de geração a geração e de lugar para lugar. Sistemas de crenças pessoais, profissionais, religiosos, sociais e políticos, além também dos sistemas culturais.

Nem tudo que vocês sabem e pensam que sabem é realmente a verdade. Incluo aqui também seus conceitos filosóficos, matemáticos, históricos, biológicos e científicos.

Não pense que tudo que você aprendeu, leu e absorveu é a mais pura verdade, quanta manipulação foi feita e continua sendo feita para garantir e sustentar interesses pessoais, egoísticos e irreais?

Você acredita mesmo em tudo como é apresentado para você ou que é dito, ensinado e repassado para você, seja em nome de Deus, de Jesus, de outros mestres, profetas ou até mesmo do próprio homem?

E meu amigo, fique tranqüilo, serene seus pensamentos, não tema nada nem por você e nem por ninguém, deixe que eu cuide de você e de todos, tire o peso do medo e da angústia da sua mente, do seu ser, da sua vida, não tente controlar tudo e todos, pois somente na sua entrega a mim é que uma vida realmente plena pode acontecer.

Então reavalie as informações que chegam até você, siga seu EU interior.

Existem bons profetas, bons religiosos e bons orientadores e boas pessoas, mas apenas dentro do seu EU interior você encontrará a verdadeira verdade, sabedoria, amor e paz interior.

Não pense que apenas através de algo ou de alguém você encontrará seu caminho, porque às vezes o seu caminho não é o seu caminho de fato, mas você está apenas seguindo as pegadas na areia do seu antecessor e onde estas pegadas o levarão?

Talvez para algum bom lugar e talvez para lugar nenhum.

Então faça você mesmo o seu caminho, saiba escutar os outros, extraia o melhor de cada um, mas ouça sempre a voz de Deus que está no seu interior.

Quantas guerras e coisas ruins acontecem e já aconteceram porque vocês seguiram um falso líder ou alguém com conflito interior?

Cuidado também com suas escrituras e ensinamentos, pois uma parte delas foi escrita e é mantida por irmãos que desejaram e desejam manter seus interesses pessoais, sociais, políticos e religiosos, gerando uma manipulação no seu interior. A essência está preservada e mantida nos seus ensinamentos e nas suas escrituras mas lembre quem são os personagens existentes em cada um, cheios de desejos pessoais que muitas vezes podem fazer de tudo para alcançar ou manter algo que conquistou.

Então não pense que tudo realmente é como passam para você ou como aparenta ser, ouça sua voz interior que é o amor, não o amor egoísta por si mesmo, falso amor que aprisiona, mata, rouba e faz de tudo para satisfazer seus desejos interiores mais primitivos e egoísticos, sinta o verdadeiro amor, o amor de Deus universal que ama a todos como ama a mim.

Deus não deseja matar, roubar, usurpar para usufruir tudo que ele já tem e já é, Deus é o amor que compartilha, renuncia, que oferece e que vivifica.

EU SOU o amor que tudo vibra, que tudo mantém e que tudo vivifica.

Se não podemos confiar 100% no que já aprendemos e que nos dizem, o que de fato isto significa?

Significa que para conhecer você mesmo e os outros e o mundo ao seu redor, o único e verdadeiro caminho é voltar para dentro de si, pois lá você fará sua comunhão comigo, mas não tente forçar para obter as respostas, pois o caminho para fazer isso é bem mais simples, basta serenar a mente, acalmar seu interior e sentir o que vai acontecer, não racionalize, sinta, sinta a paz, o amor, a vida, a sabedoria, a saúde, a proteção, as respostas, a felicidade e a prosperidade e quando você sentir tudo isso, vai agir, pensar e dizer da melhor maneira que deve ser.

Muito bem. Esta é a mensagem deste diálogo que tivemos agora, se você quiser, podemos ter mais um novo diálogo ainda hoje.

Com certeza irei querer, pois além de estar sendo muito bom pra mim, também quero que estes diálogos ajudem outras pessoas.

Então muito bem. Até lá.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.