sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Eu não posso modificar a vida?

Participante: eu não posso modificar a vida?

Não. Acho que ter esta noção deveria ser um ponto pacífico na existência de vocês... 

Eu costumo dizer que se você pudesse modificar a vida jamais ficaria doente e tudo aconteceria do jeito que você quer. Por conta da sua onipotência, deveriam não haver mais guerras no mundo, todos seriam bons... 

A vida é assim? Acho que não. Apesar de você imaginar que pode comandar ou alterar os acontecimentos que desfilam à sua frente, a sua vida não acontece dentro daquilo que imagina ser o melhor para você. 

Sendo isso verdade, só posso dizer que você não pode agir externamente alterando a vida para aquilo que você quer. Se você tivesse uma varinha de condão e conseguisse mudar tudo, eu diria que tem a capacidade de mudar. Como você não tem, eu digo que tem que viver o que a vida lhe apresenta.

Além do mais, a questão de que não consegue modificar a vida fica muito clara quando observamos que há coisas que você quer mudar, planeja como mudar, age dentro deste planejamento, mas o resultado final não acontece como esperado. Quando você vê, a vida se apresentou completamente diferente do sentido com o qual agiu. 

Participante: falo apenas da minha vida. 

E eu estou falando da sua vida unicamente. 

Unicamente na sua vida se você pudesse agir só viveria o que gosta, o que considera como bom para si. Como não é assim que a sua vida transcorre, digo que você não consegue modificar a vida que lhe é apresentada.


Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.