segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Onde está Deus?

Deixe-me contar um caso a este respeito que aconteceu comigo. Numa palestra onde falava da relação com Deus uma pessoa me disse que aquele assunto naquele dia a estava tocando muito. Isso porque ela tinha estado com amigos japoneses e eles disseram que não procuravam Deus no céu. Eu respondi para ela: eu também não O procuro lá...

Ela ficou ainda mais surpresa e aí eu lhe expliquei porque não procurava Deus no céu: porque eu sabia onde ele estava. Deus está em tudo em todos os lugares. Não é preciso procurá-Lo; basta apenas encontrá-Lo.

Olhe para ao seu redor agora. O que vê? Cadeiras, parede, chão, outras pessoas, plantas, luz? Pois eu vejo Deus em tudo isso que você está vendo. Eu não vejo as pessoas, os objetos ou suas ações, mas vejo Deus em tudo. Se tudo isso para mim é Ele, porque procurá-Lo? Basta olhar para qualquer lugar que eu o encontrarei.

Mas, porque os seres humanizados não encontram Deus nas coisas? Porque para eles Deus é um ser místico, algo que eles não sabem o que é, que não conhecem. Por isso precisam erguer templos e aprisionarem Deus lá dentro. Sem isso eles não O encontram...

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.