quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Diálogos com o Universo - Parte 2




Diálogo 2 - 13/01/14 – 21:25 às 22:17


Muito bem meu amigo, estou aqui de novo. Você já está ai?

Eu sempre estive aqui com você e sempre estarei. Não apenas com você mas com todos os outros.

E as pessoas sabem disso?

A maioria não. A maioria das pessoas não consegue conceber uma presença especial e amorosa por trás delas, ou melhor dizendo, dentro, fora, ao lado, em cima, embaixo e em todos os lugares ao mesmo tempo. Poucos conseguem perceber e sentir como você está fazendo agora e continua fazendo ao longo dos dias.

Como assim?

Toda vez que você fica em silêncio, que serena a mente, que medita, que fica em paz, que ora, que reza ou pensa em mim, você sente a minha presença.

Mas tem muitas coisas que acontecem durante o dia, muitas situações e muitas atitudes das pessoas que me irritam, me incomodam e me fazem sentir medo ou raiva.

Eu sei. Isso não acontece só com você mas com todo mundo que vive neste planeta. É raro você ou outras pessoas sentirem momentos de verdadeira paz interior. Muitas vezes o que você chama de paz interior nada mais é do que projeção exterior. Você projeta sua vida e condiciona sua felicidade a algo ou alguém. Então você quer um emprego novo, consegue e logo depois está insatisfeito. Compra um carro novo e no primeiro sinal de barulho ou defeito você fica deprimido. Muda de casa ou de apartamento e quando o vizinho faz algo que te irrita você fica deprimido. Você passa mais tempo deprimido, ansioso e preocupado do que pleno, alegre e feliz. Não devia ser o contrário?

Devia.

E porque não é assim?

Não sei.

Você sabe sim. Quantos sentimentos negativos você guardou e ainda guarda na sua mente? Quantas vezes você fica pensando em bobagem? Quantas vezes você está preocupado por causa de dinheiro, problemas de saúde na família e por causa de muitas outras coisas que você acha que não obteve ou que talvez nunca vai obter?

É verdade.

Eu sei. Eu sei porque eu também sou você. Eu sou cada um de vocês. Eu sei o que cada um está pensando, sentindo e desejando neste exato momento.

E tudo isso tem uma solução?

Eu preciso mesmo responder? Você já sabe a resposta.

É, acho que já sei mesmo. Já vi esta mesma resposta em muitos livros, palestras e filmes.

É mais ou menos por aí. Quantas vezes eu escrevi através de diversos autores, mostrei através de diversos atores e de outras pessoas enviadas exatamente para isso. Quantas pessoas ainda vou precisar enviar para explicar a mesma coisa?

Não sei, quantas?

Serão muitas e talvez você seja mais uma delas. Mais uma daquelas pessoas que resolveram passar minha mensagem para frente.

Então vamos lá mais uma vez.....

A causa de tudo está em você. Tudo que você acredita, sente, escolhe e pensa é aquilo que acontece com você. Simples assim. E ainda tem mais. Você não é quem você pensa que é. Ninguém que está lendo isso é realmente quem pensa que é. Vocês acham mesmo que vocês são estas pessoas que nasceram a X anos no planeta Terra e que vão morar e viver aqui um determinado período de tempo e depois morrer, ir para o céu, inferno, purgatório, limbo, colônia espiritual ou algo parecido?

Vocês acham mesmo que este mundo é o único planeta do universo que tem vida e mesmo tendo vida, que ela só existe nestas três dimensões que você vivencia?

Você acha que tudo que você aprendeu até hoje sobre história, política, religião, astronomia, biologia, física, química e outros assuntos é a única verdade?

Você acha que eu sou tão limitado para você me perceber desta forma? Quando falo você, digo a todos vocês que estão lendo isto agora.

Acho que você está parecendo meio rude, meio indelicado.

Ser rude e indelicado é dizer a verdade? Então se for assim, de acordo com o seu ponto de vista vou ter que te incomodar mais uma vez.

Você não veio daqui. Ninguém veio. Não dá para você conceber isso neste exato momento. Afinal para quem ainda acredita no espaço e no tempo, novos conceitos vão parecer saídos de um livro de ficção científica.

Mas você pode pelo menos tentar explicar.

Você já tem uma idéia, uma noção de onde veio, ou de onde acha que veio e cada um tem a sua. É incontável o número de versões existentes nas mentes das pessoas. É como a mente de uma criança. Cheia de imaginação. Tem o lado bom e o lado ruim, se é que realmente posso chamar assim, já que bem e mal são dois conceitos relativos dentro de um sistema pessoal de valores. Anote isto porque eu já disse isso antes em outro livro, mas não preocupe com isso agora. De onde você realmente veio não podemos definir como um lugar em si, pois lugares de fato não existem. Imagine uma cadeira, você está sentado em uma. O que você acha que é esta cadeira? Um monte de madeira? Não é. Esta cadeira existe e não existe. Ela existe porque você acha que está vendo e que está sentado nela, mas ela é pura energia (se podemos chamar assim para você poder entender), energia sustentada na crença que ela existe. Tente analisar a cadeira a nível quântico e a níveis de energia cada vez menores e menores, até um momento que você perceba apenas a essência. É desta maneira que você veio, é esta essência que você é. Você não é o agrupamento de células em forma de organismo. Você acha mesmo que é apenas um monte de células vivas? Acredita mesmo nisto?

Eu não.

Então ótimo. Porque senão quando você for cortar o cabelo vai ficar lamentando que tiraram uma parte de você ou vai ficar contrariado e revoltado em saber que dentro do seu corpo existem diversas formas de vida coexistindo pacificamente e colaborando com você e que sem esta ajuda mútua sua existência neste plano seria muito difícil.

É mesmo. Existem muitos microorganismos responsáveis por manter a saúde do nosso organismo, sei disso.

Muito bem, aprendeu alguma coisa na aula de biologia. Isso é muito bom. E não me entenda errado. Todo conhecimento é válido e bom até não ser mais, ou seja quando você vai além, você substitui um pensamento ou uma crença por outro e assim vai percebendo algo novo que ainda não havia percebido antes. Vou te dar um exemplo. A Terra gira em torno do sol correto?

Sim, correto.

Mas alguns séculos atrás não era assim, pois as pessoas acreditavam que era o contrário. E futuramente vão perceber que a Terra, o Sol e os planetas não são bem assim como pensam que são hoje. Tudo muda. O conhecimento de hoje, levando em consideração uma data futura (lembrando que o futuro não existe de fato, depois vamos falar mais disto), digamos daqui a cem mil anos, vai parecer que a ciência e os conhecimentos de hoje são tão ultrapassados e fora de propósito (até mesmo ridículos), como alguém afirmar que o sol gira em torno da Terra. E não precisa esperar cem mil anos, daqui a cem, duzentos anos, todo conhecimento estará radicalmente alterado do ponto de vista que vocês conhecem hoje. E quando falo que o futuro não existe, pense no seguinte. Elimine o sol que é a sua referência principal de tempo (dia / noite / 24 horas / 365 dias no ano) e elimine também a possibilidade de envelhecimento. Todo seu conceito de tempo mudou, correto? Se você não tem dia e noite e não envelhece, onde foi parar o tempo?

Em lugar nenhum.

Correto!

E você acha mesmo que a vida que é eterna, depende do sol e de um corpo físico para existir?

Eu não.

Muito bem, você não acredita, mas muitas pessoas ainda acham e enquanto acreditarem nisso não vão conseguir perceber nem 1% da existência que está manifestada por aí. Então mudar conceitos simples como estes pode ser o início de uma mudança muito maior.

Eu sei. E também sei que o papel está acabando e eu estou com a mão doendo, rs.

Tudo bem! Amanhã vamos conversar mais. Boa noite para você!

Mas a noite não existe!

Eu sabia que você ia dizer isso! Muito bem!

----------------------------------------------------

Deseja ler os próximos diálogos?

Então envie um email para : centrodavidauniversal@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.