segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Diálogos com o universo - Diálogo 3



Diálogo 3 - 14/01/14 – 20:54 às 22:50


Muito bem meu amigo, estou aqui de novo, o que vamos conversar hoje?

Muito bem! Estou aqui com você também. Vejo que comprou um caderno novo para poder continuar escrevendo os nossos diálogos. E hoje não precisa ter pressa para escrever, sei que as informações chegam muito rápidas, mas como em um bom diálogo entre dois amigos, porque a pressa para terminar?

É verdade, concordo com você, vou tentar escrever mais devagar hoje.

Percebo que hoje você estava um pouco desanimado por causa de questões profissionais, é isto mesmo?

É sim, já tem algum tempo que estou trabalhando e limpando antigos conceitos que acumulei por muitos anos e que até hoje sinto que atrapalham a minha vida e que também me fazem sofrer. Já sei o que está errado e que preciso mudar mas estou tendo dificuldades para colocar em prática estes novos conceitos, como você pode me ajudar e orientar?

Que bom que você já percebeu o que está errado. Na verdade esta questão não acontece apenas com você, a maioria das pessoas tem conceitos sobre dinheiro e prosperidade que as fazem sofrer, na verdade é o medo que as faz sofrer, que também faz você sofrer. Você e quase todos os tem medo de perder as coisas que possuem, medo de ganhar pouco dinheiro, medo do que vai acontecer, medo do futuro, medo disto, medo daquilo, medo de tudo. Como o medo é gerado por sentimentos e pensamentos, ele também possui força criadora que faz você e todos os outros experimentarem no dia a dia o que faz sofrer.

E a solução pode parecer tão simples que qualquer pessoa poderia até mesmo duvidar do que pode acontecer. Basta mudar seus conceitos, pensamentos e sentimentos a respeito de quem você pensa que os outros são e do que você deseja criar e experimentar na sua vida.

Parece simples mas não é, tenho muita dificuldade com isso. Já entendi o conceito mas não consigo praticar. Isto que você disse já foi escrito em muitos livros, filmes e documentários. Uma coisa é saber e outra é experimentar e colocar em prática, até ver algum resultado aparecer.

É aí que está o seu desafio e de todos os outros. Muitas pessoas como você também já entenderam os conceitos mas não conseguem colocar em prática, dar o passo seguinte, o passo que transformaria a vida de todas elas para sempre.

Então o que devemos fazer?

Eu pergunto:

Você duvida do ar que você respira? Você tem dúvida que ao respirar o ar vai entrar pelo seu nariz?

Não.

Então ótimo. É este mesmo sentimento que você deve ter. Mesmo o ar que você não vê está presente dentro e fora de você. Você não duvida que vai conseguir respirar e não se preocupa com a quantidade de ar que vai respirar, então porque você não faz o mesmo com as outras coisas?

Porque eu ainda duvido que elas podem mesmo acontecer ou tenho medo que não possam acontecer.

É isso mesmo, a dúvida e o medo afastam todas as coisas boas que vocês desejam ter. E não apenas a dúvida e o medo, mas a falta de saber o que querer. Além dos conceitos que vocês precisam mudar, ou seja, dos seus paradigmas. Não adianta desejar ganhar dinheiro e ficar rico se você acha que ganhar dinheiro e ficar rico é algo ruim. Este pensamento e sentimento afastarão a prosperidade de você.

Então como faço para mudar isso tudo?

Primeiro avalie todos seus conceitos sobre qualquer coisa que deseja mudar ou alcançar. Depois mude o próprio conceito que você tem de si mesmo. Se você acha que não é merecedor de ser rico, próspero, saudável e feliz, como vai conseguir ter tudo isso?

Faça uma comparação entre duas pessoas no mesmo ramo de negócios, aquela que acredita, pensa e sente a riqueza e o sucesso irá progredir e aquela que fica preocupada, que tem medo de perder os clientes e que fica preocupada com os lucros, provavelmente viverá altos e baixos e até correrá o risco de falir. Qual destas duas pessoas é você?

Estou querendo ser o otimista.

Mas querer não é poder e muito menos é ser. Você não deve querer, você deve ser. Seja rico, seja próspero, seja feliz, seja saudável, chega de desculpas e justificativas para ser tudo isso. Você não acha que já sofreu demais? Ainda deseja continuar sofrendo muito?

Não, acho que agora chegou.

Muito bem, então a partir de hoje chega de reclamações, culpas e vitimizações. Quem é você de fato? Quem SOU EU de fato? Quem SOMOS NÓS de fato? Já parou para pensar e sentir tudo isso?

Já, mas uma coisa é pensar e outra é ser, ou praticar.

Então a partir de hoje pense menos e seja mais. Não fique apegado aos resultados, pois o apego afasta os resultados de você. Quem é já é e não precisa ficar duvidando do que foi.

Você já parou para pensar em uma árvore?

Imagine se a semente ficar pensando, será que eu vou nascer, será que eu vou crescer, será que eu vou ter água e luz suficientes? Será que alguém vai me matar e eu vou morrer?

A semente não pensa em nada disto, ela simplesmente cai na terra, deixa se cobrir toda por ela, espera a chuva, vive o momento presente e começa a crescer. Depois de algum tempo virou uma bela árvore, com muitos metros de altura, com uma raiz e troncos fortes, dá frutos e não para mais de crescer.

A semente é o arquétipo (o modelo perfeito) da árvore que irá ser. Se ela não esquecer disto nunca irá deixar de florescer. Seja como a semente meu amigo e veja a bela árvore que irá nascer.

Muito bonito isto que você falou, gostei de ler. Isso é engraçado, as palavras vem na minha mente, sinto que estou conversando com você, escrevo, leio e me sinto bem.

Que bom! É assim que deve ser.

Ontem fiquei pensando se estou mesmo conversando com Deus ou com alguma inteligência superior, ou se estou apenas conversando comigo mesmo e hoje de manhã quando abri um livrinho com mensagens diárias, parecia que você respondeu. Estava escrito na página 262 do livro o seguinte:

Mergulhe em seu íntimo, e ouça a voz de sua consciência, que é a voz silenciosa de Deus falando dentro de você.

Gostei muito de ler isso, foi como uma resposta para a minha pergunta.

E realmente foi meu amigo. Mas não só você, todas as pessoas recebem respostas para estes tipos de perguntas todos os dias, algumas pensam que foi coincidência, obra do acaso e outras tem uma nova percepção como você. Deus conversa com todos, a toda hora, seja através de um livro escrito por uma pessoa como você, de um filme, de uma frase, de alguma pessoa que chega até você e outras pessoas podem até mesmo perceber alguma presença física, manifestação de luz, sentimento, paz interior, amor e de diversas outras formas como for.

Então você é Deus?

Primeiro temos que esclarecer este conceito de Deus. Quando você fala Deus está se referindo ao Deus que a maioria das religiões criou, ou seja, um ser supremo, individual, soberano e que não permite ser contrariado. Um Deus que abomina o pecado e os seus pecadores, mas não é nada disto. O seu Deus não se denomina Deus, na verdade ele ou ela ou nenhum dos dois (na verdade esta consciência universal) se podemos explicar assim, não deveria ser chamado por nome nenhum, pois como tudo e nada pode ter algum nome e denominação ao mesmo tempo? E não imagine o amor de Deus parcial como é o seu conceito de amor e o conceito de amor dos seus semelhantes, pois o amor de vocês é o amor individual e parcial e nunca o amor universal e imparcial. Algumas poucas consciências conseguiram manifestar o amor mais próximo ao meu, mas não vou citar nomes e nem religiões, pois este diálogo é um diálogo com o universo e o universo nunca se expressa de forma individual, mas sempre universal. Então dar um nome ao que não pode ter nenhum nome é uma tarefa do ser humano que sempre precisa conceituar e racionalizar tudo. Não basta apenas contemplar para vocês, vocês precisam racionalizar e neste processo, vocês se afastam de tudo que realmente são.

Meio difícil de entender hein!

Você acabou de exemplificar tudo o que eu acabei de dizer. Enquanto você e qualquer pessoa tentar me entender, nunca vai conseguir de fato saber ou sentir alguma coisa sobre mim. E não tente entender ou modificar estas palavras porque se você tentar racionalizar tudo, vai apagar tudo que escreveu.

Tudo bem, não vou tentar mudar o que você escreveu.

Ok, muito bem, agradeço sua boa vontade. Sei como é difícil para você conceber uma conversa real sobre isso. Afinal de contas conversar com o universo não é uma conversa comum. E para você leitor que acha que estou me nomeando como universo, quero explicar que não existe um eu escrevendo e falando com você e que este eu que não está falando com você não se autodenomina universo. O que está acontecendo é que através de um sistema de comunicação limitado (através de vocabulário e palavras), não é possível fazer o que vocês literalmente chamariam de milagres para estabelecer um canal de comunicação, então é necessário usar uma linguagem restrita para conceituar e explicar o que é inconceituável e inexplicável.

Tem momentos que acho que você é meio rude na forma como usa as palavras, afinal Deus (como prefiro chamar) não é amor?

Não o seu tipo de amor, como já expliquei. Na verdade vocês nem sabem realmente o que foi isto. Nem mesmo o exemplo de Cristo conseguiu colocar este conceito nos seus corações.

Lembra das frase: Não julgueis.......................e o que vocês fazem?

Julgam e condenam o tempo todo.

Lembra da frase amai vos uns aos outros...........................e o que vocês fazem?

Sentem raiva e odeiam sempre uns aos outros, assim como sentem raiva e ódio de si mesmos.

Amam Cristo mas odeiam e julgam todos os seus semelhantes várias e várias vezes durante todos os dias até o final das suas vidas.

Outra questão que vocês precisam analisar é o que a maioria das pessoas chama de ego e eu chamo de personagem. Vocês sentem ódio e mágoa de qualquer um que tenta incomodar este personagem, então mesmo que alguém aja com verdadeiro amor, se este amor contraria os desejos deste personagem, este amor não serve mais para você. O seu personagem tomou posse de muitas coisas e de muitas pessoas e qualquer um que resolva contrariar a opinião dele, inicia logo em seguida uma guerra com você. Então esta personalidade, individualidade precisa se unir e se dissolver ao todo, a coletividade, porque somos todos um. Enquanto não compreender isso, não terá compreendido nada e esta será sempre a causa de todos seus problemas.

Você nunca encontrará pobreza, medo, doença, insegurança, desarmonia no todo, tudo isto só pode existir quando uma parte do todo pensa que ela é o que não é e vive desta forma.

Esta explicação foi boa, vou me lembrar bem dela. Valeu pelo puxão de orelha.

Não existe puxão de orelha, ninguém vai puxar a orelha ou reprimir ninguém, você e todos os outros que estão insatisfeitos com a vida é que pediram ajuda e respostas e elas estão aqui.

Eu sei disto e as pessoas que vão ler isto também sabem e tenho certeza de que ficaremos gratos com isto.

E quando pedir ajuda não duvide que vai receber a ajuda. Aquele dia no hospital quando você levou sua mãe que estava passando mal, você pediu minha ajuda, chamou por Deus, por Jesus, Nossa Senhora, pelos mestres ascencionados, pelos antepassados, mentores espirituais, guias de Aruanda, anjos, arcanjos e muitos outros e depois ainda fica na dúvida se ela vai mesmo melhorar e fica com medo do que vai acontecer com ela.

Será que toda esta ajuda não foi suficiente?

Não bastava pedir apenas para um? Será que qualquer um destes não teria sabedoria e condições para ajudar a sua mãe?

Tenha certeza que todos estiveram presentes e ajudaram de alguma forma e que não tem problema algum em solicitar ajuda nestas horas, mas não tenha mais medo e dúvidas. Quando pedir ajuda, deixe que nós iremos fazer nosso trabalho, conhecemos muito bem este espírito que (se assim podemos dizer), este ser de luz que você conhece como sua mãe e tudo que ela precisa.

Não tente controlar as coisas, nós sabemos o que deve e que não deve ser feito para o desenvolvimento pessoal e espiritual dela e de todos os habitantes deste planeta ou do que vocês conhecem como universo (seja ele visível ou não). Pode rezar, orar e pedir ajuda, mas depois entregue e confie. Que não seja feita a sua vontade. Que seja feita apenas a vontade de Deus. Pense assim. Deus conhece o que é melhor para cada um. Confie nele. Tenha Deus como seu amigo e tudo sempre dará certo, mesmo que o certo para você não seja o mesmo certo para Deus. Agradeça, entregue e confie. Esta é a melhor opção.

E como ficam as pessoas que perderam seus entes queridos ou tem seus entes queridos em algum leito do hospital?

Primeiro devem saber que não são seus entes queridos. Quando vocês definem meu, seu, nosso, ou seja quando tomam posse de alguma pessoa, vocês estão tentando controlar e dominar esta pessoa. Isto não é amor. O amor solta, liberta e a posse aprisiona e confina. Ninguém é dono de ninguém. Este ser que você chama de mãe, pai, filho, tio, primo, avó é apenas mais um dos muitos personagens vividos neste mundo. Na essência ninguém é de ninguém e esta caracterização da família (individualizando o aspecto de cada um) só existe neste plano ou em níveis ainda mais inferiores. Onde você estava um ano, dois anos, cem anos antes do seu nascimento?

Você acha que era o filho de fulano, o tio de cicrano? Nada disto. Onde você estava? Não tinha nascido. Acha mesmo que foi apenas através dos seus (pais) que você veio ao mundo? Pense nisto! Onde você estava antes de nascer? Para onde você vai após morrer?

Lembrando que falo apenas da transformação do corpo quando menciono seu conceito de morte, pois a morte em si não existe. Você acha mesmo que Deus não criou a vida eterna?

São conceitos que a maioria das pessoas precisa reaprender pois os canais principais no seu planeta que tratam deste assunto não chegam nem perto do que realmente é.

Eu sei, todos nós precisamos reaprender muitas coisas e também precisamos mudar muitos conceitos.

Não digo que precisa, pois ninguém precisa ou é obrigado a fazer qualquer coisa, mas para quem deseja entender e conhecer a essência, quem realmente é, podemos dizer que existe muita informação e muito conhecimento por aí. Neste momento de hoje, as informações estão acessíveis a um número cada vez maior de pessoas e a censura está ficando cada vez menor.

Estou percebendo que você já está ficando cansado, esta é uma sensação que você ainda precisa de conviver.

Estão para terminarmos o diálogo de hoje, eu quero dizer para você que está lendo esta mensagem, para que fique em paz, sinta a minha paz, lembre de mim, confie no que você não pode ver.

Tudo está bem e sempre estará, na verdade tudo de bom que você deseja viver, no final só depende mesmo de você.

Muito obrigado pela mensagem final e até amanhã!

------------------------------------------------------------------------------


Solicite todos os diálogos por email: centrodavidauniversal@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.