sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A repercussão dos fatos

A repercussão dos fatos

Pelo que vimos, toda ação que Hitler e outros elementos considerados maus pelos seres humanizados é criada como instrumento da elevação de espíritos. Mas, será que as histórias que estas ações produzem servem apenas para aqueles que estão vivendo a situação? Não, pois existe a repercussão dos fatos.

Muitas coisas que se passam com determinados seres humanos repercutem, ou seja, passa a ser de conhecimento de personagens humanos que não fizeram parte do acontecimento nem estiveram presentes. Esta repercussão é também uma prova para aqueles que têm conhecimento do fato, pois quando a informação os atinge há sempre o julgamento do bem e do bom.

Quando você lê num livro da história a ação de determinados personagens, sejam eles do bom ou mal, cria-se uma oportunidade para o seu trabalho da elevação espiritual. Ou seja, cria-se uma oportunidade de optar pelo bem ou pelo bom. Se o bom é caracterizado pela escolha entre o melhor e o pior atendendo os anseios humanos, ter uma opinião sobre qualquer acontecimento é optar pelo bom.

Quando você comunga com os julgamentos que a mente cria a partir da repercussão de alguns fatos, você opta pelo bom. Com isso não executa o trabalho da reforma íntima e por este motivo terá novamente que passar por uma prova. É isso que Cristo ensina:

“Não julguem os outros para não serem julgados por Deus. Porque Deus os julgará do mesmo modo que vocês julgaram os outros e usará contra vocês a mesma regra que usaram com os outros”. (Bíblia Sagrada – Evangelho de Mateus – Capítulo 7 – Versículo 1 e 2)

Tudo o que dissemos aqui não se refere apenas a acontecimentos históricos que repercutem e lhe atinge, mas a qualquer notícia que tenha sobre acontecimentos da vida. Quando através da televisão, jornal, internet ou mesmo pela informação de outro ser humano entrar em contato com algum acontecimento gerado por outra pessoa, não aceite o que a mente afirma sobre aquela situação.

Repercutindo positivamente ou negativamente qualquer informação sobre acontecimentos do mundo, a mente não está ligado ao bem, mas apenas ao bom. 

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.