segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ensinamentos

Participante: Esses ensinamentos foram divisor de águas em minha vida. Fui espírita, Kardec e umbanda, criado na igreja Batista e conheci diversos segmentos de estudos. Gostaria de saber porque em nenhum desses conhecimentos disponíveis nunca tinha ouvido falar que vivemos numa ilusão, que não devemos agregar valores às coisas, seja bom ou ruim e principalmente que o livre arbítrio é do Espírito. Posso dizer com toda certeza que se disser para qualquer pessoa, que Deus cria tudo e que você é apenas um ventríloquo, ele irá me chamar de louco. Se esses ensinamentos são tão inovadores, quais as chances das pessoas passarem para a nova fase, principalmente nesse momento de transição?

Usando Deus Causa Primária? Nenhuma.

Nenhuma pessoa passará para nova fase usando o ensinamento Deus Causa Primária. Falo isso porque vocês acham que aprenderam este ensinamento, mas na verdade não aprenderam. Na realidade, vocês apenas criaram culturalmente uma ideia do que é ser Causa Primária.


Sabe porque digo isso? Por que vocês só usam Deus Causa Primária quando querem usar. Vocês acham que Deus é Causa Primária, mas ainda acham que vocês existem. Se Deus é Causa Primária de tudo, vocês não existem!


Vocês acham que Deus é Causa Primária, mas se isso fosse verdade, não iam acreditar que alguém está falando aqui, que vocês estão ouvindo aí e nem que existe o computador entre nós. Mas, ainda acreditam nisso tudo.


Deus Causa Primária de todas as coisas é o ensinamento que para o ser humano, para a busca para a felicidade do ser humano, não serve para nada.


Agora, porque nunca lhe falaram isso? Porque todas as religiões querem lhe prender ao mundo do devas dela. A igreja católica e evangélica querem que você vá para o paraíso, o budismo quer que vá para o Nirvana, o muçulmano quer que você vá para uma tenda cercada por virgens. Todas elas criaram o seu próprio mundo de devas e querem que você vá para lá. 


Eu não quero isso para vocês.


Participante: Não entendo. Uma hora eu sou Deus e em outra Ele está muito distante. Em que me guiar?
Você é Deus ou melhor, Deus é você. Isso é verdadeiro. Só que para você Deus está distante. A diferença entre ser e saber que é, é imensa.

Saber que é, é uma informação cultural: ‘eu sei que eu sou Deus’. Se sabe que é, porque não vive como Ele?

Desculpe-me, mas aqui não temos nenhuma criança e não estou falando direto com você, mas preciso dizer uma coisa. Se vocês sabem que são Deus, porque ainda continuam tendo relações sexuais? Deus não tem relação sexual com ninguém.

Você me responderia: ‘ah, mas eu tenho o meu lado humano’. Pronto, deixou de ser Deus.

Deus está longe de você porque antes de ser Ele, você é humano. Por isso o Deus que diz que é, nada mais é que uma projeção Dele feita pela sua mente. Você faz um Deus para si, por isso não é Ele.

Eu vou dizer uma coisa: não foi à toa que corremos com as transcrições dos estudos das Cartas de Paulo. Daqui para frente, vamos usar muito Paulo. Neste exato momento, vou falar agora de um ensinamento do apóstolo.

O que está acontecendo hoje aqui é que vocês estão saindo da escola primária e estão entrando no ginásio. Eu estou deixando de tratá-los como criancinhas, estou deixando de ser a tia e estou falando como um professor para adolescentes. Enquanto vocês eram criancinhas eu contava estórias da carochinha, ou seja, o que falamos nos últimos dez anos.

Agora você é adulto. Vamos conversar de homem para homem?
 
Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.