sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tudo que é vivido no mundo material não pertence ao mundo espiritual

Tudo que é vivido no mundo material não pertence ao mundo espiritual. Isso porque tudo o que é vivenciado durante a encarnação é conscientizado através da mente humana. Como esta não pertence ao mundo espiritual, tudo que o ser universal enquanto encarnado tiver consciência não pertence ao mundo dos espíritos. 

Apesar disso, o ser humanizado ainda acredita que pode entrar em contato com o mundo espiritual e conhecê-lo através da mente. Mas, isso é impossível. Tudo o que surgir na consciência sobre o mundo espiritual é uma ilusão. Vou dar um exemplo para ficar mais claro o que estou dizendo.


Os espiritualistas e espíritas modernos acreditam que são capazes de realizar viagens astrais, ou seja, ter consciência de atividades suas fora da carne. Isso é impossível de acontecer. Com isso não estou dizendo que não haja atividade fora da carne. O que estou dizendo que aquela consciência não espelha a realidade universal.


Todos os espíritos encarnados realizam atividades além da realidade humana, mas quando há uma consciência de se estar fazendo, esta não é a verdade sobre o que foi feito. Não estou falando apenas da consciência no momento que imagina estar fazendo. A lembrança que o ser humanizado nutre de ter feito uma viagem astral também é irreal ou apenas material. 


O espiritualista ou espírita precisa separar o que é da Terra do que é do céu. O que é da Terra? Tudo que vem pela mente humana, pois esta é a personalidade humana que o espírito está vivenciando temporariamente. Ela não é o espírito nem está nele. Sendo assim, tudo que for conscientizado pela mente humana pertence a Terra, mesmo que a razão diga que é espiritual. 


Se tudo que passa pela mente pertence a Terra e se tudo o que você vive é conscientizado através da mente, tudo o que você vivenciar enquanto humanizado pertence a Terra.


Para que separar o que é espiritual do material? Os espiritualistas e espíritas acham isso muito importante porque imaginam que existem dois mundos, mas isso não é real. Quando se separa o Universo em dois, acaba-se com a unidade universal pregada por Cristo (eu e Deus somos Um). Como pode haver unidade universal quando se separa o Universo em dois? Na verdade é tudo uma coisa só. 

Quem separa o Universo em dois, mas vive só em um, fica curioso para saber o que existe no outro. Por isso quando a mente cria consciências humanas sobre o mundo espiritual, você vibra com a descoberta e acredita piamente no que ela diz. Mas, se olharem friamente à luz do que foi ensinado pelos mestres entenderão que é impossível conhecer estas coisas porque estão presos à personalidade humana. 

Ora, se hoje vocês estão presos a carne, agora não é o momento de viverem nada espiritual, mas em concentrarem-se em viver a vida humana. Quando falo que não devem viver nada espiritual, não estou dizendo que devem abrir mão de sua espiritualização. Estou falando que não devem viver nada espiritual na espiritualidade, mas sim na matéria. 
 
No Universo existem os seres que são espiritualistas, ou seja, que vivem o mundo espiritual de uma forma espiritualizada. A estes chamamos de espiritualistas plenos. Esta forma de viver é vedada a vocês por causa do processo humanização que vivem. Apesar de não poderem chegar à plenitude do espiritualismo, vocês ainda podem ser espiritualistas. Aliás, humanamente falando há dois tipos de espiritualistas. 

Vivendo a humanidade o ser espiritual pode ser um espiritualista que vivencia a sua vida apegado aos valores do mundo humano. A este chamamos de espiritualista materialista. Agora, se este espírito encarnado vive a existência humana a partir dos valores que tem quando liberto da humanização, chamamos de espiritualista espiritual. 

O espiritualista espiritual é aquele que vivencia a vida humana a partir dos anseios, objetivos e valores do mundo espiritual. Reparem que não estou falando em viver as coisas espirituais, mas em viver o mundo material movido pelos valores espirituais.

Hoje em dia ser espiritualista está em moda. Alguns seres humanos entraram em conflito com as doutrinas espírita, budista, hinduístas e outras e acabaram fundindo todos os conhecimentos que receberam dos mestres destas doutrinas e criaram o espiritualismo. Isso é bom porque atende ao preceito ecumênico necessária para ser um espiritualista. Mas, o problema é que estes mesmos humanos não se libertaram dos objetivos e anseios materiais. Por isso, mesmo se dizendo espiritualistas, eu diria que são materialistas.
A forma como se vive o mundo em que se está é que determina o que cada um é e não as informações culturais que possui, pois como já vimos, todas elas são conscientizadas pela mente, portanto são apenas materiais. Aquele que se diz espiritualista apenas porque conhece os ensinamentos de Buda, Krishna ou do Espírito da Verdade na verdade é materialista se aplica este conhecimento de uma forma humana. Agora aquele que conhece estes ensinamentos e os vivencia preso ao anseio e aos objetivos do ser liberto da matéria, este é espiritualista espiritual, mesmo estando preso a uma consciência humana.

Os espiritualistas que vivem os ensinamentos presos a objetivos materiais são materialistas; os que vivem os mesmo ensinamentos objetivando alcançar anseios do espírito são espiritualistas espirituais. Os dois, no entanto ainda não são espiritualistas plenos. O espiritualista pleno é aquele que vive a realidade do mundo espiritual, ou seja, que possui compreensões formadas pelas coisas do Universo e não pela visão material, o que a mente diz que é, que se têm delas quando encarnado.
 
O grau de espiritualização de um ser humanizado é medido pela fonte da sua felicidade, o que o motiva a sentir-se realizado. Estou falando daquilo que abastece a sua felicidade. Se ela é abastecida com combustível material, você é materialista, mesmo que diga acreditar no mundo espiritual. Sendo abastecido com o anseio do espírito, você é espiritual, mesmo que não acredite no espírito.

Joaquim de Aruanda
 
 


Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.