segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PEDIDOS DE MARIA AOS SERES HUMANOS DURANTE AS APARIÇÕES - 03

Mais um pedido de Maria: oração.
O que é orar? A oração nada mais é do que uma ponte entre o espírito na carne e o mundo espiritual fora dela. Na oração, o sentimento emanado serve como uma ponte que liga o espírito ao seu próprio mundo fora da carne.
Portanto, o espírito deve “viver em oração” e não “fazer oração”, pois viver em oração é viver sempre ligado e atado ao mundo espiritual e foi isto que Maria pediu.
Renuncie, abomine e esqueça a visão material das coisas para poder alcançar a visão espiritual. Abomine e esqueça o “ser pessoa” para ser espírito.
Não crie seus filhos para serem doutores, mas para serem filhos de Deus; não os crie na busca do sucesso financeiro, mas sim na busca do sucesso espiritual.
Desligue seus filhos e desligue você também dos bens materiais, da tentação da vida e da posse material e ligue-se na procura da verdade espiritual. Desligue você da vida material e ligue-se à vida espiritual!
Não estou fazendo apologia do fim do trabalho material nem do fim da utilização das coisas materiais, mas o entendimento de cada uma dessas coisas para o mundo espiritual. Seu trabalho material não é uma forma de ganhar dinheiro, mas sim de servir a Deus para que a Sua justiça seja feita.
Enquanto você trabalhar só pelo dinheiro, nunca terá motivos para trabalhar. Ninguém come dinheiro, bebe dinheiro, veste dinheiro... Por que, então, trabalha pelo dinheiro? “Porque o dinheiro serve para comprar as coisas”, seria a resposta mais comum. Se assim for, você não trabalha para ganhar dinheiro, mas sim para comprar as coisas: o dinheiro é um meio e não um fim.
Quando o dinheiro é colocado como fim, não existe o conhecimento do que se fazer com ele e, portanto, só terá um destino: ser jogado fora. Por isso muitos ganham muito dinheiro, mas nunca o têm, o dinheiro sempre falta. Não compram nada, mas não sabem onde vai parar o dinheiro... Isto acontece porque o trabalho foi só para ganhar dinheiro.
Trabalhe espiritualmente, para servir a Deus, para a sua alegria, para cumprir a lei de Deus e o dinheiro, intermediário necessário para a sustentação da vida material, lhe trará os instrumentos das suas provas (coisas materiais). É este um exemplo de quando falamos da oração constante, da vida espiritual na carne.
Maria não lhe pediu que vivesse de joelhos rezando “Pai Nosso” ou “Ave Maria”, mas que estivesse constantemente vivendo uma vida espiritual, estivesse ligado constantemente à espiritualidade da vida e não à materialidade da vida. Esta é a oração que Maria pediu.
O “Pai Nosso”, a “Ave Maria” ou qualquer outra oração de nada vale sem você estar ligado à espiritualidade e esta ligação só se faz com sentimentos e não com palavras. Estes sentimentos só são alcançados quando se levanta e se descerra a cortina da mentira. Quando há este descerramento, chega-se à não agressão.
As três coisas, não agressão, oração e penitência, se unem e se fundem e nenhuma delas conseguirá ser alcançada sem a outra.
A oração é a ligação do espírito na carne com o mundo espiritual e nesta corrente a ponta estará sempre em Deus.
Sem Deus na vida, em momento algum haverá vida no seu sentido amplo. Enquanto Deus estiver afastado do dia a dia da vida do espírito na carne, nunca ele conseguirá dar sequência à vida espiritual. Deus tem que estar presente a cada segundo na vida de todos!
Do completo abandono do “eu sou” para a completa consciência do “sou dependente e carente de Deus” acontece a vida. Só desta forma a corrente se fará e levará você, através da oração, a levantar as cortinas das mentiras, alcançando a penitência, que trará a não agressão.
Que a paz esteja com todos. Que a penitência venha a ser alcançada. Que a oração seja uma constante na vida de todos.
Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.