sexta-feira, 14 de novembro de 2014

As bem-aventuranças

As bem-aventuranças são os ensinamentos que o espírito precisa praticar se quiser viver com Deus. É o caminho, é o “mapa” que vai mostrar o maior tesouro que pode ser alcançado na vida material: viver com Deus. Não existe tesouro maior para um espírito do que viver na glória do Pai, viver com Deus, porque Deus é a alegria e a felicidade eternas. 

Os bem-aventurados vivem felizes e alegres para sempre. No bem-aventurado a tristeza não tem morada, o sofrimento não encontra abrigo e a raiva passa muito longe, porque essas não são coisas de Deus (espirituais): são coisas do homem (material). É o ser humano quem busca os sofrimentos negativos e não Deus que lhe manda. 

O caminho para viver desta forma (espírito na carne e não ser humano), Jesus traçou no "Sermão do Monte", mostrando qual é a reta que o espírito na carne tem que seguir para encontrar a glória de Deus. Nas bem-aventuranças está o caminho para se receber a honra de ser tratado como o filho pródigo que, mesmo quando “foi embora e gastou todo dinheiro do pai”, este o recebeu como o filho perdido que retornava à casa. As bem-aventuranças são o caminho de retorno à casa do Pai, o caminho que conduz diretamente à casa de Deus.

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.