segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Quem é o ser humano?

O corpo humano não é o processo de evolução do macaco, de qualquer outro animal nem muito menos surgido a partir de elementos monocelulares. Ele foi criado e moldado por Deus já completo e não foi gerado paulatinamente a partir da evolução de outros seres. 

Cada órgão foi projetado de acordo com a necessidade de cada planeta e todos têm função específica de sustentação da encarnação. Não existe no corpo humano nada que não tenha utilidade ou função específica. Nenhum órgão pode existir isoladamente do conjunto. O corpo humano é um todo harmonioso que se completa.

No corpo humano Deus colocou tudo aquilo que o espírito precisa utilizar durante a sua estada no planeta para a evolução espiritual. Como a vestimenta utilizada pelos astronautas ao saírem deste planeta, o corpo humano “veste” o espírito e tem todos os mecanismos de auto sustentação e de comandos para serem utilizados pelo espírito.
Se alguma “peça” deste “equipamento” corpo fosse desnecessária, Deus não a teria colocado. Como toda obra de Deus, o corpo humano é perfeito.

Às vezes, entretanto, aparentemente alguns corpos não parecem tão perfeitos. Corpos deformados por doenças ou propensos a elas, parecem atrapalhar a utilização desta vestimenta pelo espírito. Afirmar isto seria o mesmo que dizer que o corpo que um determinado espírito utiliza veio com “defeito de fábrica”. 

Antes da encarnação, o espírito juntamente com outros espíritos superiores, “escreve” os trabalhos que irá executar dentro da vestimenta que irá utilizar encarnado: provas, missões e expiações. Depois de traçados estes objetivos, o corpo humano é então idealizado como instrumento para que o objetivo da encarnação seja alcançado.

Se um espírito encarna em um corpo com alguma deficiência é porque esta é necessária para os seus “trabalhos”. O corpo é programado com essa “imperfeição” para que sirva adequadamente às provas ou missões que o espírito irá enfrentar. Assim, nenhum corpo é deficiente, mas perfeito, pois foi criado para o objetivo da encarnação que o espírito necessita.
 
Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.