segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Tudo que acontece no mundo material já aconteceu primeiro no espiritual?

Deixa eu tentar pensar para lhe responder, pois a resposta como sempre é sim e não. 

O que é acontecer uma coisa para você? É ter uma percepção. Você percebe algo e isso acontece. Por exemplo: está acontecendo de estar aqui porque está percebendo o som da minha voz e todo o ambiente. 

Esse acontecer como percepção não aconteceu antes. Ele foi percebido agora no presente, porque está acontecendo agora. Agora, esse acontecimento, como programação de existência, já aconteceu. 

É a história do filme. No momento em que Deus está construindo uma existência carnal de um ser a partir do gênero de provas solicitado por ele, roda, filma o filme. Nesses momentos, as coisas acontecem. Elas ficam gravadas em um filme. Eu diria que isso corresponde a alguma coisa que vocês acreditam como um arquivo universal onde ficam guardadas todas as cenas das vidas do universo. 

Só que para você, um espectador de filmes, o fato de fazê-lo ainda não é um acontecer. Para você esse acontecer só existirá quando ver o filme. 

Então, sim, o acontecimento já aconteceu, mas ainda acontecerá.

Participante: como humanos podemos ter acesso a esses acontecimentos?
Não, o humano é o acontecimento. Esses acontecimentos fazem parte do ego, da consciência e não estão no mundo externo. 

Você não está na frente do computador está tendo a consciência de estar. Por isso digo que o acontecimento é o humano e ele não pode ter acesso ao acontecimento.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.