segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Porque é preciso se libertar das tentações?

Porque na hora que você se submete está criando uma regra. O que acontece quando se tem uma regra? 
 
Paulo ensina isso. Ele diz: a lei gera o pecado... Ou seja, sempre que você tem uma regra cria um erro. Se a regra é certa, ela criou o que é errado. Este não existia até você ter uma regra. 

Esse é que é o grande problema de se submeter às tentações. Quem vive a partir das regras humanas que geram um certo e errado julga a todos e a tudo de acordo com aquilo que acredita. Com isso quebra os ensinamentos de Cristo, principalmente o que orienta os seres amarem-se uns aos outros, a darem ao próximo aquilo que quererem para si. 

Quem cede às tentações passa a servir à mente humana, ou seja, submete-se ao sistema humano de vida, à regra e quando faz isso chama todos os outros de errado. Com isso não amou...

Participante: quando você sabe que está fazendo algo por obrigação? 

É muito simples: quando acha que o outro está errado ao fazer diferente. 

Se você não fizer algo por obrigação não obrigará o outro a fazer diferente. Quando você for no baile de carnaval de terno e gravata e der ao outro o direito de ir de fantasia, não está submetido à regra, já que não se sentiu obrigado a ir de determinado jeito. Agora, quando você achar que o outro é obrigado a ir com o mesmo tipo de vestimenta que está usando só porque você acha que é a certa, neste momento está fazendo algo obrigatoriamente.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.