quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como se alcança o prazer num ato sexual?

Pela percepção. Vocês estão tão presos à mente que precisam que elas lhes de a percepção sexual, seja a masturbação ou a relação sexual a dois. Precisam que ela crie a percepção de estarem fazendo um ato sexual para poder fazê-lo.

Vou falar algo que vocês não vão gostar. O que é um êxtase sexual? É um estado emocional onde o ser humanizado se entre em um estado emocional diferenciado. Mas, quando numa meditação religiosa, seja oração ou a pratica pelas culturas orientais, alcança o êxtase da ligação com Deus, em que isso difere do sexual? Nenhuma.

Na verdade, a mente cria a ideia do êxtase, que é a mesma de por exemplo ganhar um carro novo, quando, ao estar desempregado, consegue um emprego, quando faz um concurso e passa nele. O êxtase é o mesmo em todos estes casos. Só que como a mente cria o êxtase e diz que está percebendo o toque sexual, está tendo um êxtase sexual.

Isso é muito importante de se conhecer no sentido de se libertar da mente, pois buscam o êxtase através do sexo apenas e por isso ficam presos à ideia de ter que fazer sexo. Por acreditar neste ter que fazer, você entra, então, no prazer de ter o êxtase.

O que disse agora pouco: o problema não é ter o êxtase ou sofrer, mas viver o prazer de ter e a dor de não ter. Esse é o ponto fundamental de quem busca a sua felicidade. 

Vejam como o êxtase, em si não possui a conotação prazerosa, mas existe o prazer ou a dor de tê-lo. Se uma mulher faz sexo com o seu marido, acha prazeroso. Agora, se esta mesma mulher for estuprada e o tiver, sofrerá, pois não aceita tê-lo durante aquele acontecimento. 

Portanto, é preciso ficar bem claro que o que é danoso a quem busca a sua felicidade não é fazer ou não o ato sexual, mas prender-se ao prazer de ter o êxtase. Aceitando este prazer, a mente cobrará que o alcance em todas as relações sexuais, cobrará que que obrigatoriamente tenha este ato. Se neste momento o parceiro ou parceira está com dor de cabeça, reclamará. 

Porque isso acontece? Porque você é prisioneiro de ter a relação para poder alcançar o êxtase. Como disse, este pode ser alcançado em muitos outros momentos que não necessariamente no ato sexual. Por isso, ao invés de reclamar, vá assistir um jogo de futebol que o momento da vitória do seu time lhe trará o que quer. 

O prazer do êxtase pode ser alcançado através de qualquer acontecimento do mundo humano. Não precisa necessariamente do ato sexual. Mas, lembrem-se: quem tem prazer, perde a felicidade.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.