segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como se portar frente aos que valorizam mais a matéria e o espírito, já que ninguém interfere na evolução do outro.

Participante: como se portar frente aos que valorizam mais a matéria e o espírito, já que ninguém interfere na evolução do outro.

Você me fala sobre alguém que valoriza mais a matéria do que o espírito. Pode me dar um exemplo? Pode até falar de uma pessoa específica, mas me dê um exemplo de quem faz isso.

Participante: foi isso que entendi hoje. Alguns valorizam mais a matéria que outros. Não sei dar exemplo quanto a isso. 

Realmente, alguns valorizam mais a matéria do que o espírito. Por exemplo, você ...
Quando diz que alguém valoriza mais a matéria que o espírito, está vivendo isso. Falo isso porque o que é a matéria senão as ideias que tem? 

Valorizar o espírito em detrimento da matéria é algo interno. Como você não sabe o que vai por dentro dos outros, não pode falar da forma como eles se relacionam com a matéria. Só que quando acredita que determinada pessoa está se relacionando mais com a matéria do que o espiritual, não vê, mas é você que se relacionou mais com a matéria. Afirmo isso porque acreditou numa afirmação feita pelo seu ego. 

Todo ensinamento dos mestres não devem servir para julgar ninguém. Por isso não se pode ajudar ninguém. Para ajudar alguém, antes precisa determinar que aquela pessoa está precisando de algo. Quando faz isso, quem teve essa relação foi você e por isso quem precisa de ajuda é você. 

Lembre-se do eu sempre digo: você não tem nada para fazer. Não queira fazer nada, não queira ajudar ninguém. Apenas assista a vida. Assista o mundo. O ego está dizendo que aquela pessoa precisa de ajuda, mas não sei se está.
 
Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.