terça-feira, 8 de setembro de 2015

VIDA CRISTÃ - 27

Por essa razão, eu me ajoelho diante do Pai, de quem todas as famílias no céu e na terra recebem o seu verdadeiro nome. (Capítulo 3 – versículos 14 e 15).

De quem você recebe o verdadeiro nome? De Deus. O que será que Paulo está querendo dizer com isso? 

Participante: que não somos o nome que recebemos nesta encarnação. Está querendo dizer que eu não sou Maria nem ele José. 

O nome não é esse. Isso é o seu prenome. 

Participante: acho que ele está querendo dizer que somos todos filhos de um único Pai. 

Sim, ele está querendo dizer que todos pertencemos a um mesmo ramo familiar, a uma mesma família. Está afirmando que no universo todos possuem um único sobrenome, pois todos somos da mesma família. 

Apesar disso, vocês querem cultuar as suas famílias humanas. Querem defender a honra familiar contra aqueles que neste mundo possuem outros sobrenomes. Não veem, mas com isso estão criando núcleos familiares distintos do único ramos familiar que existe. 

Não importa qual o seu sobrenome, o último nome de cada um é Deus. Só existe uma única família no universo: a família divina. 

É isso que Paulo está nos ensinando. Quando ele fala que todas as famílias possuem o mesmo sobrenome, ou seja, todas as famílias individuais do planeta pertencem a família universal de Deus, está nos dizendo que devemos abandonar esta ideia e nos integrarmos ao nosso verdadeiro clã. 

Portanto, você querer separar a sua família humana da universal é uma desonra para você.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.