quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O mundo atual e a elevação espiritual

Participante: sabendo que estamos sempre evoluindo, por que parece que está tudo cada vez ficando pior?

Porque a evolução só é alcançada quando os acontecimentos deste mundo aparentemente estão pior. 

Por que digo isso? Vou explicar...

Já me perguntaram sobre o que é evolução espiritual? Àquela oportunidade disse que evolução espiritual é aproximar-se de Deus. Disse também que para vocês que encarnam neste mundo isso é realizado através do abandono das coisas materiais. Por isso afirmo agora: quanto mais a coisa humana está “pior”, maiores são as oportunidades de você se aproximar de Deus. 

Deixe-me contar um segredo: você só vai buscar a Deus quando se desiludir do mundo humano. Enquanto estiver iludido pela possibilidade das coisas deste mundo ficarem ‘boas’, você não ai querer virar as costas para as coisas materiais. 

Imaginar que pode ter o prazer de viver aquilo que deseja: esse é o grande argumento que não lhe deixa buscar a Deus. Como são instigados a procura-Lo, mas não querem abrir mão desta pretensão, criam um deus para poder servir. Servem a este deus humanizado, criado com ideias humanas, e com isso imaginam que estão se aproximando do Deus.

Isso acontece porque você ainda acha a vida humana boa, ainda acha a vida humana importante, ainda acha a vida humana algo sagrado. Ela não é nada disso... O lado humano não tem nada de bom, de importante ou de sagrado. A vida humana é apenas aquilo que é criado para a provação do espírito, é a tentação que o espírito precisa vencer para aproximar-se de Deus...

Por isso, a vida humana precisa ser tratada pelo ser humanizado, pelo espírito encarnado, com seu real valor para que ele aproveite a oportunidade que está tendo de evoluir. Qual é o real valor da vida? É uma encarnação, é uma oportunidade para o espírito provar a si mesmo que entendeu que precisa aproximar-se de Deus. Quando a vida humana tiver este valor, você, automaticamente, se desilude dela... 

É por este motivo que cada vez mais que o mundo encarnatório avança, as coisas ficam mais difíceis, o prazer de se viver o que quer é mais dificilmente conseguido. Com esta forma de ser o mundo está ajudando o espírito a se libertar da busca humana, do lado humano.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.