segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SER HUMANO

Um espírito encarnado é aquele que vive com uma realidade temporária e transitória que foi criada e montada por si mesmo com o auxílio dos mestres, mentores e de Deus, de quem tudo se origina, para que elas sirvam de provação. Mas, essa forma de proceder gera um elemento novo no Universo: um eu.

Estou falando de uma identidade temporária que é gerada para que o ser possa realizar suas provações. É uma personalidade temporária que o espírito assume para poder viver a sua aventura. A este eu chamamos de ser humano.

O ser humano, que o espírito imagina ser durante a encarnação, é uma criação ilusória, pois faz parte de uma realidade temporária adotada por um espírito para executar suas provações. Por isso anteriormente respondi que enquanto alguém se entender como Maria estará preso à encarnação, pois Maria é um personagem temporário que o espírito vivencia como sendo ele porque está ligado a um determinado ego.

Se o ego fosse outro, poderia se chamar Joaquim, Manoel, ou qualquer outro nome. Mas, esta auto visão do espírito sobre si quando de posse da sua consciência espiritual, acaba, pois ele volta a sua realidade onde não possui nomes, sexo, ou qualquer outra realidade criada pelo ego.

Portanto o ser humano não é o espírito encarnado, mas uma identidade que contém todos os elementos que o ser precisa para viver as suas provações durante a sua grande aventura.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.