terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que fizemos foi colocar a realidade de vocês numa mesa de operação

O que fizemos foi colocar a realidade de vocês numa mesa de operação e a dissecamos.

Apesar da conclusão estar logicamente correta, vocês não conseguem imaginar corretamente a realidade que dissemos, pois estas coisas fazem parte da criação do ego através da parte material que vocês não percebem.

Ego é você, ser humano. Ego é a psique humana, aquilo que a psicologia estuda. O mundo mental que você não vê acontecer.

Estas partes materiais criadas pelo ego, aliadas às sensações, também geradas pela personalidade humana, é que vão criar a realidade: aquilo que você vive como real. A sua realidade, portanto, sempre é formada por uma parte planetária, uma individual, uma percepção de ação e uma sensação, ou seja, uma emoção que se justifica quando imaginamos que a realidade é real.

Ao afirmarmos isso, estamos dissecando a tal da psique que os psicólogos estudam e que, para nós, se chama ego, é seu ‘eu material’, o ser humano. Mas, apesar desta personalidade humana parecer real, ela nada mais é do que uma personalidade transitória que está servindo de provação a um espírito que está vivendo a sua grande aventura.

Sei que a compreensão de que você não é a personalidade humana que veste é difícil. Mesmo os que acreditam em espíritos não conseguem se imaginar como um ser universal, mas acreditam-se como um homem. Por isso dizem assim: o meu espírito.

Não existe o seu espírito: você é o espírito. Não você o ser humano, não as ideias e conceitos que tem hoje, mas você é um ser universal que não tem consciência de ser o que é, pois o ego lhe diz que você é o eu material, o ser humano. Mas, essa personalidade humana não é você: você está vivendo anexado a ela, preso a esse ego sem ter consciência de você mesmo para poder viver a sua grande aventura, a encarnação.
É por isso que fica complicado se falar dessas coisas. 

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.