segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A ENCARNAÇÃO FORA DA CARNE

Esta é a grande aventura espiritual. O espírito, possuidor de uma consciência universalista, aventura-se por terrenos individualistas com o objetivo de provar a si mesmo o seu aprendizado universalista não aceitando o individualismo proposto pelo ego.

Ficou claro agora o que é uma encarnação? Isso é uma encarnação. Encarnar nada tem a ver com carne, com o planeta Terra ou com vida material. Encarnar é um processo que podemos chamar de mental já que se trata de uma conscientização de realidades.

Por isto afirmamos no capítulo anterior que o espírito enquanto ainda aprisionado a verdades criadas por ele mesmo e adicionadas ao ego, que são mais individualistas do que a sua própria consciência espiritual, está encarnado, mesmo que para o mundo humano ele esteja morto.

Este ser está vivendo uma etapa de sua provação, pois ainda está ligado à realidade gerada pela personalidade transitória.  Isso pode acontecer durante aquilo que vocês chamam de vida carnal ou até no que é conhecido como vida espiritual.

Por exemplo. Os espíritos que vocês dizem que estão no umbral, são seres presos a uma encarnação. Eles ainda vivem aprisionados às identidades transitórias que viveram quando junto à carne e, por isso, acreditam nas realidades criadas por ela.

Mas, não é só os habitantes deste lugar que ainda estão encarnados. Muitos espíritos que vocês imaginam que são superiores e que os espíritas dizem que moram nas colônias espirituais, ainda estão presos a uma encarnação. Isso porque estão presos ao último ego, possuem uma identidade fundamentada no eu, ou seja, a última provação que fizeram. Estes ainda não retornaram ao seu estado natural dentro do seu grau de evolução.

Participante: demora muito para um espírito se desligar da sua vida carnal?

O desligar faz parte da encarnação. Têm espíritos ligados ao corpo há cinquenta cem anos, assim como existem espíritos ligados ao ego há cinco mil ou mais anos.

Participante: estou assustada, demora muito mesmo, não? E o senhor, demorou muito…
Não se assuste…

Frente a eternidade que você vai existir este tempo é apenas um piscar de olhos. A sensação de muito tempo existe apenas para os seres encarnados. Para o espírito não existe tempo, ou se existisse não seria dentro da compreensão que vocês têm sobre a sua extensão.

Saiba que nada existe por si, mas que o valor que cada elemento possui é dado pela comparação com que você faz dele com outros. Por exemplo: um dia para vocês é o fruto da comparação daquele passar de tempo com uma semana, um ano, uma década ou um século. Isso torna o período que falei muito longo. Mas, para o espírito a comparação é sempre com a eternidade. Por isso duzentos mil anos são muito pouco tempo.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.