sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vivam para não prejudicar ninguém.

Vivam para não prejudicar ninguém. Mas, qual é a primeira coisa que alguém tem que fazer para não prejudicar ninguém? Viver para os outros e não para si... Se cada um é diferente do outro, quando você vive para si, prejudica alguém com certeza.
É preciso que nos conscientizemos que essa vida não é para a gloria pessoal de cada um. Ela não existe para você se satisfazer, para ganhar o que quer. Isso aqui não é um campo de férias, um campo de lazer, um campo de passeio: é um local sagrado de trabalho.
A encarnação é uma ocupação do espírito, um trabalho do espírito. Ele vem para a carne para servir ao próximo e com isso receber de Deus...
Acontece que a humanidade inverteu as coisas. Ela criou na encarnação a vontade de se servir. Por isso está sempre buscando se servir das coisas e depois, se possível, servir ao próximo. Mas, é exatamente o contrário...
 
Este é o espírito que durante uma encarnação consegue promover a reforma íntima: aquele que não guerreia com o mundo, mas vive harmonizado com tudo o que acontece. A partir disso, aqueles que acreditam no espírito e no processo de encarnação podem, então, criar um parâmetro para dirigir o seu processo de reforma íntima: trabalhar para abandonar tudo o que os faz guerrear com os acontecimentos da vida humana.
 
Promover a reforma íntima é substituir a vivência do êxtase da vitória (prazer) e da depressão do pesar (sofrimento) pela vivência da felicidade pura e eterna durante os acontecimentos da vida humana. Aquele que consegue fazer isso realizou sua reforma íntima e com isso aproveitou esta encarnação no sentido da busca da sua elevação espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.