quarta-feira, 16 de julho de 2014

Joel Goldsmith

Dou-lhes duas declarações do Mestre: "Meu Reino não é deste mundo..." e "Eu venci o mundo".

Três homens que tiveram a revelação completa do segredo da vida foram Lao-Tsé, na China, cerca de 600 a.C; Buda, na Índia, cerca de 550 a.C; e Jesus de Nazaré. Através de Jesus a revelação plena veio para o amado discípulo João, na Ilha de Patmos.

Foi de Jesus que eu também recebi essa mesma revelação através do que afirma a Bíblia "Meu Reino não é deste mundo". Esta declaração, juntamente com "Eu venci o mundo", tornaram-se o objeto de minha meditação durante muitos meses. Eu não as escolhi; elas se apegaram a mim e, finalmente, veio a compreensão do seu significado. Nunca soube que isso tenha sido ensinado desde que foi recebido por João, exceto em seus próprios escritos ocultos. Portanto, se você receber e aceitar este ensinamento, Deus com efeito abençoou você além de todos os homens e mulheres.

Vencer o mundo significa sobrepujar ou elevar-se acima de todo o desejo dos sentidos, estar livre da atração do mundo, viver no mundo mas não ser sua propriedade, conseguir libertar-se da servidão ao ego pessoal e entender o mundo espiritual e, assim, libertar-se do falso sentido do universo de Deus. Na medida em que vemos este mundo, sob a ótica humana, estamos vendo o céu de Deus, mas vendo-o "por espelho em enigma". Vencer este mundo significa elevar-se acima do sentido humano, finito, errôneo do mundo, e vê-lo como ele é.

Foi João quem nos disse: "Quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos.". Nesta consciência esclarecida, veremos Deus face-a-face, apesar de que será Deus aparecendo como você ou como eu, Deus aparecendo como homem ou mulher.

Estas palavras projetam claramente a consciência mais elevada da vida, mas somente quando você puder ser convencido no seu íntimo e puder abrir espiritualmente a sua consciência, é que poderá ter a verdadeira percepção delas. Isso é o batismo espiritual, a experiência Pentecostal de receber o Espírito Santo. Dele vocês emergirão como homens e mulheres que viram através da miragem dos sentidos o testemunho da realidade subjacente em que vocês, na verdade, vivem, se movem e têm o seu ser.

Esta vida que vocês vivem é Deus, visto "por espelho em enigma", mas agora, neste instante, vocês o vêem face-a-face. Agora vocês podem desfrutar de amizades, companhias, casamento, associações empresariais, mas tudo sem ligação intensa. Os grandes sucessos de seus amigos ou familiares não os deixarão indevidamente alegres, e seus fracassos não o pertubarão mais.

Você usará o dinheiro como um meio de troca, mas nunca mais você, que venceu este mundo, o odiará, o temerá ou o amará. Você tratará o dinheiro como trata os passes de ônibus - parafernália necessária e desejável na vida cotidiana. Você sempre terá mais do que necessita, sem qualquer apreensão. Mesmo a ausência temporária de dinheiro não o embaraçará ou o pertubará, porque nada em seu mundo depende dele. Tudo o que você precisa vem a você pela graça, e como presente de Deus.

Ao vencer este mundo, você vence as crenças que constituem este mundo, inclusive a crença de que o homem tem de ganhar a vida pelo suor de seu rosto. Você é co-herdeiro, com Cristo, em Deus, de todas as riquezas celestiais, de cada ideia da Sabedoria infinita.

Ao vencer este mundo, você perde o seu medo do corpo, libertando-o dessa forma para viver sob a lei de Deus. Você vence as crenças do mundo à respeito do corpo – que ele é finito ou material, que ele vive somente do pão ou dos assim chamados alimentos materiais, ou que ele tem de ser provido de qualquer maneira. Banhe-o, mantenha-o limpo por dentro e por fora, mas descarte toda preocupação com ele. Ele está sob a guarda eterna de Deus. Ele está vivendo, se movendo e tendo o seu ser na consciência de Deus. Não se preocupe com o seu corpo, porque é do interesse de Deus preservar e manter a imortalidade de Seu próprio universo, inclusive do Seu corpo, que é o único corpo.

O que você vê fisicamente como seu corpo representa o seu conceito de corpo; mas há somente um corpo, o corpo de Deus, e este é o segredo dos segredos.

A saúde de Deus é a sua saúde. A riqueza de Deus é a sua riqueza. Sua família é o domicílio de Deus; sua consciência, o ser individual, infinito, de Deus. Há somente um único Ser, e esse Ser é Deus, e cada pessoa que você encontra representa o seu conceito desse ser Único, expresso individualmente.

Sua liberdade espiritual significa a sua libertação das crenças falsas e universais sobre o seu corpo, seus afazeres e seus relacionamentos. Então você já não está mais sob a lei da crença universal: você se torna livre em Cristo, isto é, você sobrepujou ou se elevou acima das crenças errôneas a respeito do mundo de Deus e, por isso, venceu este mundo, o sentido falso do mundo. Você agora vê o mundo como ele realmente é e não como "este mundo".


"Deixo-vos a paz, Eu vos dou a Minha paz; não vo-la dou como o mundo a dá". A paz espiritual Eu dou a você, a paz que transcende compreensão, a paz que não depende de pessoas ou condição exterior. Agora, nada neste mundo poderá afetar você, que está livre em Cristo, em consciência espiritual. Você caminhará de um lado para o outro no mundo, indo e vindo livremente, e nenhuma das crenças do mundo se ascenderá em você. As chamas não lhe causarão dano; as águas não o afogarão. Eu coloquei o meu selo sobre você, e você está livre. Caminhe para cima e para baixo, para dentro e para fora. A lei espiritual mantém o seu ser, o seu corpo, o seu negócio.
Não diga a nenhum homem o que você viu e ouviu. Não explique nem conte às pessoas a respeito de sua libertação "deste mundo". Movimente-se de um lado para o outro entre os homens, como um dom, como uma bênção, como a luz do mundo. Deixe esta vida e esta mente estarem em você como o estavam em Cristo Jesus. Seja receptivo. Seja expectante. Esteja sempre alerta para receber orientação, direção e apoio interiores. Mantenha-se sintonizado com o seu mundo interior, mas ainda assim cumpra com todos os seus deveres externos. Cumpra todas as obrigações externas, mas mantenha-se alerta interiormente.

Existem aqueles entre vocês que foram chamados para o trabalho de Deus. Será transmitido a você o que fazer e quando. Eu coloquei o Meu Espírito em você. Esse Espírito será visto e sentido pelos homens. Não será você, mas o Espírito que eles discernirão, embora pensem Nele como você.

Meu espírito trabalhará por você e através de você e como você. Ele trabalhará para realizar o Meu propósito. Você será a Minha presença na Terra. Eu não deixarei você, nem o abandonarei. Sob qualquer aparência, Eu ainda estrei com você. Não tema nada deste mundo. Meu Espírito orientador está sempre com você.



De Lao-tsé diz-se que quando tinha 1.200 anos de idade tornou-se cauteloso porque o mundo não podia concordar em libertar-se da moenda desta vida mortal. Ele decidiu deixar a cidade, mas antes de passar pela porta, o sentinela, suspeitando que ele nunca mais retornaria, pediu-lhe para escrever seu ensinamento, o que ele fez numa mensagem curta.

De Buda, diz-se que ele ensinou seus discípulos, mas constatou que eles não podiam compreender plenamente a importância da mensagem. Por isso, um dia, mandou chamá-los, despediu-se e deixou este plano humano.

Jesus perguntou: "Então nem uma hora pudeste velar comigo?". Ele também disse: "Se eu não for, o Consolador (O Espírito da Verdade) não virá a vós", significando que os discípulos também não tinham apreendido o significado de sua mensagem.

Uma vez mais, agora, a Mensagem é repetida sobre a Terra para você. Você também dormirá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.