quinta-feira, 10 de julho de 2014

Trecho de uma das minhas conversas com Deus

Segue abaixo o primeiro de dez diálogos, que tive com Deus.

Muitas pessoas podem achar estranho e até mesmo impossível alguma pessoa dizer que conseguiu conversar com Deus, mas posso dizer que não é e que todos os dias ELE conversa conosco de alguma forma (desde que você também esteja com interesse de conversar com ele e saiba entender a forma como ele conversa com você).

Os 10 diálogos se transformaram em um livro (mas ainda estou aguardando uma editora com interesse em publicá-lo). 

E como eu tive estes diálogos?

Primeiro estava com muita vontade de conversar com Deus e sempre senti e acreditei que isto era possível. Então em determinados dias e horários sentia uma vontade muito grande de pegar papel e caneta e começar a escrever.

Todos os diálogos foram escritos de forma direta e sem interrupções e todas as informações que transcrevi para o papel vinham diretamente na minha mente e a única coisa que eu precisei fazer foi escrever, como se fosse até mesmo um ditado.

Muitas pessoas da linha espírita podem pensar que recebi uma canalização de algum espírito, mas tive uma resposta muito clara que não era isso.

Então vale a pena você ler e você mesmo tirar suas conclusões.

E fica aqui meu incentivo para que você também converse com Deus, pois ele está disposto a conversar com todo mundo.

Segue abaixo o primeiro dos 10 diálogos para você ler. 

Se ainda tiver algum erro de português por favor me desculpe, mas ainda estou revisando o livro.

Um abraço!

Henrique



Diálogo 1 – 12/01/14 – 22:00

Quem SOU EU?

Muito bem, o que você quer que eu escreva?

Porque você acha que eu quero que você escreva alguma coisa?
Não foi você que me chamou até aqui?
Não é você que tem perguntas há muito tempo e que tem procurado as respostas?
Acho que EU é que deveria perguntar o que você quer de mim.
Você queria tanto esta conversa e agora estou aqui.
Finalmente chegou o momento. E quem sabe muitas das suas perguntas também estão sendo feitas por outras pessoas?
Você sempre quis ajudar alguém e quem sabe esta também é a hora?

Como eu vou saber que esta comunicação é real?

Você nunca vai saber, mas precisa apenas de sentir.
Não pense, sinta! Quem pensa muito sabe pouco. A verdade não está presente naquilo que você acha que sabe ou que acha que aprendeu de alguém, a verdade não pode ser aprendida mas apenas vivida. Então não pense, sinta!

E quem eu sou? Sou alguma espécie de médium?

Porque você acha que precisa ser um meio ou um médium para estar em contato comigo ou para conversar um pouco? Você acha que apenas os médiuns conseguem comunicar comigo e saber alguma coisa? Este diálogo não se trata de espiritismo, mas apenas de um diálogo franco entre duas pessoas ou dois seres ou duas consciências, ou de apenas uma pessoa ou apenas uma consciência, seja lá o jeito que você entende as coisas, mas não tente entender ou racionalizar muito porque senão este diálogo ou conversa vai perder o propósito de existir.

Eu preciso divulgar isso para outras pessoas?

Você não precisa fazer nada, aqui não se trata de uma ordem ou de uma obrigação mas de um bom bate papo.

E quem está falando comigo?

E porque você precisa saber? É tão importante assim?

Mas quem é você? Um ser desencarnado, um irmão do espaço, Deus, um anjo, afinal quem é você?

EU SOU o que EU SOU. Você já sabe disso. Estivemos conversando muitas vezes de diversas formas por muitos anos terrestres. Desde a sua infância, até mesmo quando você esqueceu de mim. Mas eu não te esqueci. Eu não esqueço de ninguém.

Você lembra quando naquele dia no carro você ficou questionando se Deus existia? Que você ficou imaginando o que seria do mundo se Deus fosse mal ou ruim? Que ficou feliz em pensar que ele era bom?

Você passou por muitos momentos difíceis e ainda continua criando (problemas) para a sua vida, problemas que de fato não são problemas, mas apenas uma forma diferente de escolher e criar as coisas.

Então você é Deus? Eu estou escrevendo um diálogo com Deus? É isso? Outras pessoas dizem que já fizeram isso também.

E porque você acha que eu sou Deus? Eu não disse isso.

Mas eu supus. E na verdade estou agora na dúvida se escrevi a palavra supus da fora errada. Não é uma palavra que eu uso muito.

Não preocupe com isso, a palavra escrita da forma certa hoje, será escrita da forma incorreta amanhã. A escrita muda de acordo com o tempo. O que era escrito de uma forma antes é escrita de uma outra forma hoje. Então certo e errado na linguagem é apenas um sistema de convicção social e pessoal que muda muito.

Mas ainda não sei com quem estou conversando ou se estou inventando tudo isso. Você é ou não é Deus?

Qual o seu conceito de Deus? Se que você já melhorou muito este conceito nos últimos anos.

Meu conceito de Deus é de algo ou alguém que não pode ser corretamente definido por pensamentos, atos e palavras. Que abrange o tudo e a parte. Que está em todos os lugares e ao mesmo tempo em lugar nenhum. Que sabe e não sabe, que sente e não sente, que é o certo e o errado, que é o todo de tudo.

É um conceito interessante, mas ainda limitado. Nesta forma, nesta encarnação, nesta vida você pode ter uma percepção do todo mas nunca vai entender o todo, para vivenciar é necessário experimentar, racionalizar não leva a lugar nenhum. Quantas pessoas racionalizam um Deus da forma como gostariam que fosse? Então criam um Deus que é a imagem e a semelhança de cada um e esquecem que apesar de Deus também ser a imagem e semelhança de cada um, que ele não é apenas a imagem e a semelhança de cada um.

Você vê o sol e pensa que ele é a imagem e semelhança de todas as estrelas o universo mas não sabe que existem muitas estrelas em dimensões diferentes da sua, algo que hoje você ainda não tem condições de entender. Então é normal pensar em Deus como você, com seus padrões e modelos de referência, pois sem referências você não pode conceber.

Se você ensinar para uma criança desde que ela nascer que uma pedra é Deus, ela vai acreditar que uma pedra é Deus (algo que de fato é e não é). A pedra é uma parte do todo da mesma forma que sua célula do pulmão é parte do todo (seu corpo). Mas apenas seu corpo não é o todo. Além de você existem outros corpos, sejam eles humanos ou não, e ainda tem muito mais por aí. Então se você vê seu corpo, você acha que só existe o seu corpo e acha que Deus também é assim. Você não vê o ar que respira todos os dias e esquece que Deus também é assim. Deus, se é que podemos usar esta palavra que foi criada pelos seres humanos para descrever erroneamente algo ou alguém que poderia e ou que deveria de acordo com o seu ponto de vista ser superior a você. (Não racionalize o que você está escrevendo, apenas escreva, não tem necessidade de analisar o que está sendo dito, confie). Então Deus se é que podemos chamar assim, não é algo ou alguém, não dá para descrever aqui em palavras, pois você precisa sentir. Então não pense, sinta.

Ok, tudo bem, vou tentar pensar menos e sentir mais.

Ok, muito bom, parabéns.

Eu estou canalizando alguma mensagem? Isto é algo parecido com o que os médiuns fazem?

Não. Você está sentindo. Por isso estou aqui.

E quem é você?

Isso realmente importa? Você já me perguntou isso antes.

Não sei. Talvez sim, talvez não. Eu gostaria de saber.

Então não pense, sinta. Enquanto você ficar pensando não vai saber nada. E na verdade você já sabe de tudo. Pode não estar lembrando de nada agora, mas um dia vai descobrir (ou relembrar para melhor dizer).

E enquanto a gente conversa aqui só tem notícias ruins na televisão.

E porque você precisa se importar com isso? É isso que você quer viver?

Não.

Então pronto. Pare de pensar nisso. Pare de dar força para isso. Neste planeta que você está algumas coisas ainda são desta forma, mas vai mudar. Pelo menos você já sabe que as pessoas não são realmente quem elas pensam que são. São apenas personagens que esqueceram ou que resolveram experimentar quem não são. Então deixe cada um viver seu personagem da mesma forma que você está vivendo o seu.

Ok, tudo bem, bom conselho.

Acho que por hoje é só. Você não escreveu 6 folhas de papel à toa. Sei que você quer meditar e relaxar e tem outros exercícios para fazer, amanhã estaremos de novo aqui.

Tudo bem, Obrigado pela conversa. Gostei. Me fez bem.

Conversar sempre faz bem. E nós conversamos muito. Sempre conversamos. Eu converso com todos, mas alguns me ouvem.

Então você é Deus?

Eu não sou nada mas posso ser tudo. Você entendeu.

Ok, boa resposta! Até amanhã!

Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.