sexta-feira, 4 de julho de 2014

A NECESSIDADE DE DESILUDIR-SE COM A HUMANIDADE

Eu nunca fui de meias palavras. Por isso, digo claramente: enquanto você não se desiludir com a humanidade que está vivendo permanecerá sempre preso à razão mal educada.
O primeiro passo para quem busca a elevação espiritual é se desiludir com a humanidade, com as fúteis vitórias que ela cria. Se você ainda se sentir bem com as vitórias sem importância para a sua existência eterna geradas pela sua razão, certamente estará sempre preso a ela e com isso a má educação guiará a sua ação soberba.
Quem não se desilude do elogio barato, do reconhecimento de estar certo ou de ser aquele que sabe das coisas, levado pela má educação da razão, aquela que premia o bem material ao invés do espiritual, certamente continuará preso à humanidade e lutará para tornar-se um ser humanizado de sucesso ao invés de trabalhar pela sua reforma íntima. Isso vale para todos, inclusive para os religiosos.
Temos uma palestra cujo título é ‘A Humanidade Odeia Jesus Cristo’. Ela mostra o quanto aquele que ainda está iludido pelas falsas vitórias, pelo ganhar o bem terrestre, diz que ama Cristo, mas na verdade o odeia. Isso porque o mestre foi contrário às vitórias humanas.
Ele afirma que se deve dar a outra face ao invés de querer vencer para ter razão; ensina que ao se chegar a um banquete deve se sentar o mais longe possível da mesa principal, enquanto que o ser humanizado quer sempre o lugar de destaque. Ensina que devemos ser simples, quando a humanidade considera a ostentação como símbolo de felicidade. É por estes motivos e muitos outros que a humanidade odeia Jesus Cristo, apesar de dizer que o ama. Hipócritas...
Para que você se desiluda com a humanidade é preciso atentar ao que o apóstolo Paulo ensinou: a lógica humana é contrária a lógica de Deus. Todo o desenvolvimento mental executado pela razão má educada tem finalidades que são contrárias àquelas que possuem os espíritos libertos desta etapa da evolução. A razão humana quer ganhar, enquanto que a espiritual quer compartilhar; quer o prazer, enquanto que os espíritos buscam a felicidade que Deus tem prometido; quer o reconhecimento, enquanto que aqueles que possuem uma razão bem educada querem o serviço; busca o elogio, quando os espíritos querem apenas amar o próximo como a si mesmo.
Desiludir-se com a humanidade que vive é entender que tanto a vitória, o prazer, o reconhecimento e o elogio levam a um estado de espírito alegre que só dura por pouco tempo. É entender que estas coisas não trazem uma água que mata a sede, mas que somente aquela que é ingerida com o serviço a Deus através do próximo pode realmente saciar. Enquanto o ser humanizado ainda achar bom o sabor da água humana, continuará vivendo como hipócrita dizendo que está buscando a Deus, mas servirá à sua humanidade, à razão má educada.
Um dia me perguntaram sobre o destino dos corruptos. Quem me perguntou queria saber o que aconteceria na outra vida para aqueles que praticavam a corrupção nesta. Eu disse: ‘o mesmo que o seu, pois você é um corrupto’. É claro que a razão mal educada e hipócrita daquele ser sentiu-se ofendido dizendo que nunca havia corrompido ou se deixado corromper. Eu, então, provei que sim.
Corrupto é todo aquele que gosta de levar vantagem com o bem dos outros. Todos aqueles que se utiliza de um bem de outro para poder auferir uma vitória para si é um corrupto. Dentro deste pensamento, quem diz que o outro está errado não está tornando-se um corrupto? Ele levou como vantagem o sentir-se mais importante, mais certo, mais conhecedor da verdade com o bem que era do outro, a verdade, pois quem disse que aquele estava errado?
Esta comparação pode até ficar difícil para vocês entenderem que são corruptos. Por isso vamos ver exemplos corriqueiros da existência carnal que vocês praticam para ver se a sua razão, apesar de acusar os políticos de corruptos, também não é.
Quando ao comprar alguma coisa o vendedor lhe diz que se você abrir mão da nota fiscal o preço ficará menor o que faz? Quando um guarda de trânsito vai lhe multar por conta de uma infração que cometeu você aceita a multa ou dá um dinheiro para ele não aplicá-la? Quando está passando no caixa e a atendente esquece-se de cobrar um produto, você a avisa?
Todas estas posturas são corrupções iguais àquelas que são praticadas por políticos e funcionários do governo. Você pode fazê-las; eles não? Por quê? Porque imaginam que são coisas pequenas que não ferem a coletividade como a praticada pelos outros. Enganam-se...
Quando vocês abrem mão da emissão da nota fiscal, o comerciante deixa de pagar imposto e com isso o governo arrecada menos e não pode fazer tudo o que a população precisa. ‘Mas, me dirão vocês, o meu desvio é pequeno se comparado ao deles’. Esta é a idéia hipócrita que a razão má educada, a razão criada para levar vantagem sempre sobre os outros cria.
Se pensarmos realmente apenas em você fazendo, certamente o volume de dinheiro seria pequeno e não daria para muita coisa. No entanto, não é só você que vive deste modo. Centenas, milhares de pessoas praticam esta sonegação diariamente. Pensando nisso, acho que fica bem claro que o montante de dinheiro desviado por vocês é grande, não?
Neste momento a razão formada para dirigi-lo para tornar-se um ser humano vitorioso me dirá: ‘mas, todo mundo faz isso. Porque só eu vou pagar mais’... Porque você está interessado na evolução espiritual, eles não. Estando, precisa fazer a sua parte ao invés de justificar a ação contrária à intenção de elevar-se com o mesmo discurso que a humanidade usa.
Todo ser humanizado quer ganhar, quer estar certo e para isso usa de discursos que justifique suas ações que moralmente não poderiam ser aceitos. Por mais desbarata que seja uma justificativa, a razão gerada para obter vitórias dentro do sistema humano de vida é tornada lógica e você que quer aproximar-se de Deus não deve se deixar levar por este discurso.
Gosto muito de ilustrar o que digo com piadas, pois acho que fica mais simples para vocês compreenderem o que quero dizer. Para entenderem a questão do levar vantagem em tudo, vejam o papel ridículo desta mãe.
Os pais de um jovem foram assistir o desfile militar no qual o filho ia participar. A tropa ia passando e o filho não chegava. De repente a mãe diz para o pai: ’olha nosso filho lá’. O marido, então, responde: ‘onde?’ A mãe aponta o filho e diz: ‘é o único de passo certo’...
Esta é a razão do ser humanizado: aquela que jamais aceita uma derrota, jamais aceita que está errada, mas que cria justificativas para colocar o erro nos outros. Por conta da busca de sempre desejar obter vitórias, mesmo onde é impossível obtê-las, ela acaba criando justificativas ridículas que não possuem o menor embasamento dentro de uma lógica. Você, que quer buscar a elevação espiritual deve observar isso. Só assim poderá se desiludir com a humanidade de sua razão.
É a falta de lógica do discurso hipócrita da razão quando comparado às suas crenças que vocês precisam perceber para que se desiludam com a humanidade que vive. Enquanto não desiludir-se com ela, certamente farão o papel hipócrita desta mãe e acharão que estão sendo o máximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.