sexta-feira, 4 de julho de 2014

O SALÁRIO DO MÉDIUM

http://meeu.org/o-salario-do-medium/


Portanto, já vimos que mediunidade é trabalho, é trabalho em grupo e já vimos que a equipe precisa estar unida dentro do mesmo ideal. Dissemos, ainda, que o médium não deve trabalhar para ganhar nada. Apesar disso, eu afirmo que um médium recebe um salário por seu serviço. Qual é este salário?
Participante: o senhor está falando da questão de cobrar pela realização de um trabalho mediúnico?
Não, estou falando de outra coisa. Mas, aproveitando a sua pergunta, deixe-me comentar a este respeito.
Pode se cobrar pelo trabalho mediúnico? Pode. Tanto pode que muita gente cobra... Se não pudesse ninguém cobrava. Agora, o salário do médium não tem nada a ver com questões monetárias... Vamos falar deste ganho que o médium tem por exercer a função mediúnica.
A primeira questão que devemos levar em conta é que o salário do médium não está ligado à quantidade de trabalho que faz. De nada adianta se trabalhar todos os dias da semana ou em diversas casas. Isso não altera o ganho que o médium recebe por exercer sua função.
Como disse anteriormente, o importante ao se exercer a função mediúnica é a entrega que se faz ao serviço ao próximo. Isso é o que determinará o ganho do médium. Se ele trabalha com intencionalidades individuais, ou seja, com a pretensão de ganhar para si, o seu salário será um; se trabalha doando-se ao próximo, o salário será outro.
Portanto, o salário do médium está ligado diretamente à sua capacidade de entregar-se ao trabalho. Quanto mais o médium se entrega ao objetivo do trabalho, que é auxiliar o próximo, maior é o salário dele. Não importa se trabalha em cinco casas, se não se entrega do próximo durante o exercício do trabalho, não receberá nada.
Participante: o receber é automático, não? Entregou-se, recebe.
Sim.
Participante: este salário não tem nada a ver com questões monetárias, não é mesmo?
O salário que o médium recebe tem a ver como que está na questão 132 de O Livro dos Espíritos. Lá é dito que os seres que encarnam o fazem por dois objetivos: provas e missões. A missão, como é ensinado nesta questão, tem a ver com o salário, pois uma das missões que o espírito recebe durante a encarnação é o trabalho mediúnico.
Portanto, o salário que o médium recebe faz parte dos objetivos da encarnação. Por isso, temos que saber o que acontece quando um ser consegue realizar os objetivos da encarnação para podermos entender qual é o salário que o médium recebe.
O que acontece quando um ser consegue cumprir tudo o que o se comprometeu realizar durante uma encarnação? A elevação espiritual. O ser que consegue realizar tudo o que foi programado para uma encarnação consegue atingir à perfeição. Por isso o salário que o médium recebe tem a ver com isso.
Ora, se o salário do médium tem a ver com o cumprimento dos seus objetivos durante uma encarnação e se a questão 115 de O Livro dos Espíritos diz que quem cumpre estes objetivos aproxima-se de Deus e vive a felicidade que o Pai tem prometido, o salário do médium é esta aproximação e a consequente vivência da felicidade...
Resumindo, posso dizer que o salário do médium é recebido de acordo com a sua capacidade da sua doação ao próximo e ele se reflete na felicidade que o ser vivencia. Só que como a recompensa pela elevação espiritual só pode ser recebida depois do desencarne, isso quer dizer que o salário do médium é depositado numa poupança que ele só terá acesso depois que desencarnar.
Sei que devem estar achando estranho o que estou falando, mas lembrem-se que na carne ninguém evolui. Durante a encarnação o ser está em provas. Só depois que acontece o desencarne é verificado como o espírito foi nas provas. Por isso, só neste momento ele pode receber o que mereceu durante a encarnação. Por isso, o salário do médium só pode ser pago depois do desencarne.
Isso nos leva a compreender o que? Que não há nenhum recebimento material por fazer o trabalho mediúnico. Muitos médiuns se entregam ao serviço da mediunidade esperando ganhar nesta vida. Querem que o exercício deste trabalho traga algum reflexo nesta vida, transformando o seu dia a dia em algo mais prazeroso, mais feliz.
Espera que por conta do seu trabalho mediúnico ele tenha saúde, que a sua família seja unida, que as outras pessoas o trate com carinho, atenção e respeito, que tudo que ele deseje se realize. Isso é cobrar nesta vida...
Meu próprio médium, antes de entender o que estou conversando com vocês agora caiu nesta cilada. Um dia o grupo foi realizar um trabalho na casa de uma pessoa e enquanto ele estava lá servindo de instrumento para que eu pudesse trabalhar o carro dele foi arrombado e roubaram alguns pertences dele. Quando estava indo embora e viu o que tinha acontecido ele se revoltou. Praguejou dizendo que estava trabalhando para Deus e não tinha tido proteção como retorno por sua atividade.
Não, não há proteção especial para quem exerce a função mediúnica. Ele não recebe nada especial nesta vida por conta deste trabalho.
Portanto, o médium tem um salário por seu trabalho. No entanto, este salário não é pago nesta vida, mas é depositado numa poupança e o ser só pode fazer saques nela depois do desencarne. Isso precisa ficar bem claro para que os seres não se entreguem ao trabalho mediúnico com a intenção de garantir uma vida mais cômoda ou tranquila.
Apesar deste salário existir, outra coisa precisa ser levada em consideração: o médium não deve trabalhar pensando no salário que vai receber. Tem muito médium que se entrega ao trabalho mediúnico nesta vida para garantir o terreninho dele no céu. Isso não o faz merecer este salário.
Mas, porque o médium não pode trabalhar esperando ganhar, mesmo que seja em outra vida? Porque uma das coisas que colocamos como condição para receber o salário é trabalhar para o próximo e não para haver um ganho individual.
Sendo assim, o médium pode e vai ganhar um salário, mas se trabalhar por causa deste salário não receberá nada, pois não exerceu a sua função doando-se ao próximo.
Participante: o senhor está falando da intencionalidade?
Sim, como Cristo ensinou, Deus julga a intenção com que cada ser participa dos acontecimentos da vida. Ele não julga a ação, mas a intenção.
É caso, por exemplo, de você estar dirigindo e acabar matando alguém. Se você está dentro dos limites de velocidade e sóbrio, você não tinha a intenção de matar ninguém. Por isso, será julgado de uma forma. Agora, se você dirige propositalmente com a intenção de provocar um acidente que fira outra pessoa, essa intenção será levada em consideração no julgamento que acontece depois do desencarne.
Portanto, o médium trabalha, vai ganhar por conta deste trabalho, mas não pode trabalhar para ganhar, mas sim servir ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.