segunda-feira, 31 de março de 2014

Sobre o Papa

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Helder Espada

Fonte: http://meeu.com.br/ceu/o-ultimo-papa/

Participante: quando Bento XVI foi eleito como Papa, o Pai Joaquim afirmou que seria o último Papa e que a igreja Católica iria se desmembrar. Como ficamos?

Ficamos do mesmo jeito que falei. Só um detalhe: a visão de vocês é muito curta. Ela trabalha presa a significados que muitas vezes não significam nada. 

O que é ser um Papa? Desde Pedro, ser o Papa é ser o guardião da doutrina Católica Apostólica Romana. Um Papa muito mais do que ser um intermediário entre Deus e a humanidade, deve sempre se colocar na posição de defensor da doutrina Católica Apostólica Romana. 

Ao longo da história, muitos são os exemplos do que acabei de falar, mas vou ficar apenas no mais recente para provar o que disse. Bento XVI foi contra os ensinamentos de Cristo para defender os dogmas da Igreja Católica. Digo isso porque ele condenou Judas quando divulgaram o Evangelho de Judas, enquanto Cristo disse que nós temos que perdoar a todos...

Cristo perdoou o próprio Judas e a todos, inclusive o bandido que estava a seu lado na cruz. Porque o Papa não defendeu o ensinamento de Cristo perdoando Judas também? Porque ele defendeu a doutrina católica. 

Se ele absolvesse Judas, toda doutrina Católica, em especial a semana da Páscoa, que vocês vão viver já, não teria mais sentido. Não haveria mais o crime contra Cristo, não haveria mais a crucificação sendo entendida como um ato contra Cristo, que é o que a igreja Católica usa para lhe manter preso a ela. 

É por isso que afirmo que Papa não é aquele que senta no trono de Pedro, mas sim aquele que defende os princípios da igreja Católica Apostólica Romana. 

Definido o que é um Papa, lhe pergunto: pelas atitudes do atual ocupante do trono de Pedro ele é um Papa? Acho que não, pois está atacando muitos dogmas da fé cristã e vai atacar muito mais. 

Outro detalhe do que disse anteriormente e que você me lembra agora: eu disse que a igreja se desmembraria. Já acabou o reinado deste ocupante do trono de Pedro? Como você pode me cobrar isso agora? Aguarde um pouco e terá a sua resposta... 

Só um grande detalhe para completar sua resposta. Não pense que tudo que eu falo é verdade absoluta, que tudo que eu prevejo vai acontecer. Como já disse diversas vezes, espírito não é mágico. Como disse também, eu só repito aquilo que me mandam dizer.
Por isso, eu não teria o menor problema em lhe dizer que me passaram uma informação e eu repassei, mas aquela informação, dentro dos critérios de vocês, não aconteceu. Não teria o menor problema em dizer isso... 

Por isso, não acredite que tudo o que falei agora foi para justificar o que disse antes. Neste momento lhe dei esta resposta apenas para aproveitar a oportunidade para lhe dizer que você que está preso a uma mente que só trabalha a partir do eu e para o eu, deve ampliar um pouco mais o seu horizonte e não se deixar levar pela busca de culpados, pela busca de erros, o que ela sempre faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.