sexta-feira, 7 de março de 2014

O fim da moratória de Cristo se aproxima?

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Antony Franco

http://meeu.com.br/ceu/a-moratoria-de-cristo/

Participante: o fim da moratória de Cristo se aproxima?

NOTA: Perguntado sobre o que quis dizer com moratória de Cristo o participante esclareceu o seguinte:

No livro de Emmanuel ‘A caminho da luz’ é relatado que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos. Ao final do celeste conclave a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance à comunidade terráquea, uma última moratória para a atual civilização no planeta Terra. Todas as injunções carmicas previstas para acontecerem ao final do século XX foram então suspensas, pela Misericórdia dos Céus, para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração. Esta período de moratória se aproxima do fim !!

Antes de responder, vamos analisar alguns aspectos da sua pergunta... Primeiro vou tratar do seu relacionamento com o que está sendo afirmado no texto...

Eu não sei se você acredita nesta informação, mas se chega ao ponto de me fazer esta pergunta é porque pelo menos acha que isso pode ser verdadeiro. Então, vou tratar a sua pergunta assim: algo que você imagina que possa ser verdadeiro.

Dito isso, vamos, então à análise da pergunta. No texto você fala de uma reunião onde é comentada outra reunião onde os espíritos superiores que administram o sistema solar do qual a Terra faz parte se reuniram. Nela Cristo, um dos membros destes espíritos superiores, por si, fundamentado apenas em si mesmo, decide dar uma moratória, dar mais tempo à comunidade que habita o planeta Terra. Para fazer isso, o Cristo, por livre e espontânea vontade, determina a suspensão de acontecimentos previamente acertados.

É isso que está sendo dito no texto que você escreveu. No entanto, lhe pergunto, já que você pelo menos levanta a hipótese desta informação ser verdadeira: será que este Cristo que está sendo narrado nesta história se parece com aquele que a Bíblia mostra? Acho que não...
Primeiro porque Cristo não poupou ninguém quando esteve na Terra. Até os seus discípulos ele chamou de vermes. Ele foi duro na palavra com aqueles que não professavam o caminho do reino do céu. Será que agora, então, só porque está no plano espiritual, ele mudou?

Segundo detalhe ainda sobre o Cristo que está sendo mostrado na história que é contada na sua pergunta: será que este Cristo se parece com aquele que esteve aqui? O que aqui esteve dizia que fazia tudo em nome de Deus: não cai uma folha da árvore sem que meu Pai faça cair; vamos ver Lázaro porque ele está assim para que a glória de Deus aconteça; vocês não podem fazer um fio do cabelo de vocês ficar branco... 

O que estou querendo lhe mostrar é que o Cristo que a Bíblia mostra é cem por cento subordinado a Deus, enquanto que o desta história está numa atitude presunçosa deliberando por ele mesmo. Pior: suspendendo coisas previamente estabelecidas por Deus. Ou seja, é um Cristo que vai contra Deus, que decide por ele mesmo. 

Este Cristo se aprece com aquele que a Bíblia apresenta? Eu acho que não...

Apesar disso, a sua pergunta é muito interessante porque nos ajuda a falar de alguns detalhes que vocês que estão humanizados esquecem. Vamos a eles...

Na pergunta 115 de O Livro dos Espíritos é dito que todo espírito nasce simples e ignorante. Para esclarecê-los, Deus dá a cada um uma missão. Estas missões têm por finalidade aproximar o espírito de Deus. Sendo isso verdade, posso dizer que a vida humana tem uma finalidade: aproximar de Deus. 

A parti desta consciência, pergunto: ouvindo e acreditando nesta história você está se aproximando de quem? Eu acho que não é de Deus, porque Ele não é nem citado nela. Levando em consideração o que é narrado na sua pergunta eu poderia dizer que Deus está trancado no seu gabinete enquanto os ministros, os espíritos que fazem as coisas acontecerem por ordem do Pai, deliberariam por si mesmos, sem ouvir o presidente da empresa.

Apenas com esta pequena comparação dá para você ver o quanto esta história é danosa à sua saúde espiritual. Digo isso porque ela lhe afasta de Deus, não faz você aproximar-se de Dele.

Por isso quero aproveitar sua pergunta e mandar uma mensagem a todos os seres humanos. Essa mensagem surge a partir de algumas perguntas que espero que levem vocês a uma reflexão sobre a forma como vivenciam os acontecimentos da vida humana...

A primeira pergunta é: se a encarnação tem como objetivo aproximar os espíritos do Pai, o que é Deus para você? Sim, vocês precisam pensar no que Deus representa para vocês. Isso porque a representatividade que Deus tem para vocês é o caminho para você aproximar-se Dele. 

Será que Deus é para você o que o Espírito da verdade e todos os mestres disseram: a Inteligência Suprema, a Causa Primária de todas as coisas? Será que Ele representa para você a Justiça Perfeita e o Amor Sublime? Como você quer alcançar o objetivo da vida que é aproximar-se de Deus se não sabe o que Ele é para você? 

Na verdade para a maioria dos seres humanos Deus é apenas uma figura decorativa do universo. É alguém que está sentado num trono de ouro vendo as coisas acontecerem sem poder fazer nada. O Senhor Supremo para os humanos não passa de um ser dependente do querer dos espíritos encarnados ou não.

Veja se não é esse o seu Deus. Veja se não é isso que Deus representa para você. 

Para a maioria dos seres humanos Ele representa alguém superpoderoso que está no universo rezando a deus para que as coisas aconteçam como ele pré-estabeleceu. Se isso é o que Deus representa na sua vida, você não se aproxima Dele, porque esse não é o Senhor que os mestres ensinaram. Se esses estão próximos Dele, para nos aproximarmos precisamos, então, conviver com o Pai como eles conviveram... 

Por isso digo que vocês precisam repensar o que é Deus para vocês. Precisam repensar o que Ele representa na sua vida. 

O que representa Deus na sua vida? Tente responder isso sem hipocrisias, ou seja, sem dizer que Ele é tudo, mas sem dar a Ele o crédito de nada. Para obter esta resposta eu lhes indico uma nova meditação: o quanto da sua vida é fruto de Deus para você? Qual a importância de Deus na sua existência? Estas são perguntas que deixo ao responder esta questão e que são importantíssimas de serem respondidas. 

Porque você precisa urgentemente responder a estas questões? Porque o dia do juízo está chegando...

Quando falo isso, por favor, não pensem que estou falando que irão acontecer catástrofes, que o planeta vai acabar, que haverá mortes em massa, um holocausto ou que a Terra será invadida por seres extraterrenos... Não é nada disso. 

O dia do juízo é algo que acontece a todos os espíritos quando desencarnam. Este dia, ou seja o dia do seu juízo está chegando, pois a cada dia você está mais perto do desencarne, a cada momento está mais perto de morrer. 

Quando isso acontecer, lhe pergunto: o que fará quando sair desta carne? Vai procurar os espíritos superiores para ver se eles podem gerar uma determinação para a sua existência eterna? Acho que não vai conseguir nada com eles, assim como não conseguiram nada aqueles que buscaram Cristo e não mereciam receber... 

Além do mais, pergunto: como fica o seu comprometimento de antes da encarnação? Antes de encarnar você sabia que estava tendo uma oportunidade para aproximar-se de Deus e comprometeu-se m aproveitar todas as oportunidades para fazer isso. O que vai fazer agora que não tem mais oportunidades para cumprir o que se comprometeu?

Essas são questões que vocês precisam levantar com vocês. No entanto, há mais uma pergunta que gostaria de colocar e que é muito importante no momento de hoje. Esta pergunta é: quanto tempo da sua vida, do seu dia, você dedica a Deus?

Reparem que não estou falando em ir a centro espírita, em exercer atividade mediúnica, orar, fazer meditação, etc. Não estou falando em nada disso. Estou falando em realmente se dedicar a Deus. Estou falando em sentar e conversar com Ele. Também não estou falando em pedir nada, mas em conversar com Deus. 

Na Bíblia, no livro Apocalipse, é dito que no novo mundo o trono de Deus estará na Terra, ou seja, Deus estará ao seu lado. Sendo isso real, como você quer chegar ao mundo de regeneração, o novo mundo, se para você Ele ainda está preso no céu? Como conviver diretamente com Ele se não tem nenhum contato com o Pai a não ser para pedir alguma coisa ou agradecer o que Ele faz e que classifica de bom? Ou pior: pedir a Ele justiça, ou seja, que prejudique outro e com isso lhe faça ganhar alguma coisa...

Sim, esta é a pergunta que todos os humanos deveriam estar se fazendo no momento que temos a informação que o dia do Juízo Final já chegou: quanto tempo eu dedico ao meu relacionamento com Deus? Quanto tempo no meu dia eu me mantenho em contato com Deus?

Fazendo a si mesmo estas perguntas, acho que a resposta será pouco tempo, não é mesmo? Mas, é justificável ter pouco tempo para Ele... 

Afinal de contas você tem obrigações e necessidades familiares e por isso precisa ter tempo para sua família. Tem obrigações e necessidades profissionais e por isso precisa se dedicar com afinco ao seu trabalho e, além disso, precisa buscar aprender novas coisas para poder crescer materialmente, financeiramente e profissionalmente. Tem obrigações e necessidades com o seu lazer, pois ninguém é de ferro e você precisa descansar um pouco. Tem obrigações e necessidades religiosas: ir ao centro, fazer o trabalho mediúnico, meditar, orar, frequentar cursos que ensinam coisas espirituais como por exemplo o volitar. Sendo assim, é justo que não sobre tempo para você estar com Deus, não é mesmo? Não sobrando tempo para estar com Deus, pergunto: como você se aproxima Dele? 

Conviver em todos os momentos da existência humana com Deus: esta é a grande virada do mundo de provas e expiações para o de regeneração. 

Há muito tempo atrás dissemos que a mudança que ocorrerá nas encarnações quando o novo mundo chegar será o fim da humanidade que o ser vivencia quando encarnado. A preocupação com as obrigações e necessidades familiares, profissionais, de lazer e religiosas acabarão quando se encerrar a humanidade do ser. No mundo de regeneração, no novo mundo, o que existe é espírito na carne. O que existe é o ser que, mesmo estando encarnado, convive com Deus ao seu lado e por isso toda a sua atenção é voltada para este relacionamento e nada mais ocupa o ser.

Nós como instrumentos do exército de Maria para trazermos os ensinamentos necessários para que cada um aproxime-se de Deus dissemos já no nosso primeiro manifesto o seguinte: nossa função é auxiliar os espíritos encarnados a viverem sob a batuta de Deus.
Batuta é aquilo que um maestro utiliza para reger uma orquestra. Quem vive sob a batuta do maestro toca como ele manda, mas vocês ainda querem ser músicos que tocam a música que querem, na hora que querem, do jeito que querem...

Depois de tudo isso, posso responder à sua pergunta. Não, esta história, por todos estes motivos, não pode ser verdadeira. No entanto, ela nos ajuda a compreendermos que ao acreditar em coisas deste tipo deixamos de fazer aquilo para o qual ser nasce: aproximar-se de Deus. É por isso que há algum tempo venho lhes incitando a esquecer esta busca de saber e de conhecer e começar a realizar a prática do ensinamento dos mestres. E todos eles foram unânimes: Deus é, Deus faz...

Portanto, esqueça todo resto: viva só este ensinamento que já terá feito alguma coisa nesta vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.