sexta-feira, 7 de março de 2014

O nada

" Participante: ao longo destas conversas o senhor destruiu tudo o que existia para mim. Se não vai sobrar nada deste mundo como real, o que é que estamos fazendo aqui? Estamos esperando para compreender o nada?

Não, você não está esperando nada. O que você veio fazer nesta vida foi provar a si mesmo que é capaz de se libertar de todas estas coisas. A sua existência material só ocorreu porque em algum momento da sua vida eterna você disse que compreendeu que apenas as coisas espirituais são reais e por isso ofereceu-se para provar que aprendeu corretamente isso.

É por isso que você está vivendo esta ilusão. Ela é criada para lhe dar a oportunidade de exercendo o seu livre arbítrio espiritual não acreditar em nada disso. Tendo esta consciência, lhe pergunto: se não estivesse ligado a uma mente que criasse estas ilusões, como teria a oportunidade de provar que não acredita mais nelas?

Portanto, você não está aqui sentado num banquinho esperando nada, mas sim para agir. Esta ação constitui-se em usar a espada que Cristo afirmou que trouxe para matar as compreensões racionais que a personalidade humana que vive gera. Matá-las é exatamente libertar-se de toda esta parafernália material. Aquele que age neste mundo com a consciência de que é um espírito liberta-se de todas as afirmações mentais porque aprendeu que o seu reino não é deste mundo.

É isso que você está fazendo aqui. Todo o mais que imagina fazer na verdade acontece como criação de Deus através do faça-se para que o espírito tenha a oportunidade de libertar-se das posses, paixões e desejos gerados pela mente e com isso extinguir nele o individualismo ou o egoísmo." Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.