segunda-feira, 24 de março de 2014

Participante: ações caridosas e solidarias podem ajudar a transmutar o carma negativo?

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Hugo Lapa


Participante: ações caridosas e solidarias podem ajudar a transmutar o carma negativo?
Pode, se você não quiser fazer. Achando certo fazer, se quiser fazer, você não está fazendo pelo outro: está fazendo para você, sustentando seu egoísmo.

‘Eu acho certo, eu quero fazer, esse é meu caminho, eu vou ganhar lá na frente’: toda essa intencionalidade que está presa à fama, a vitória, ao elogio acaba com qualquer positividade, pelo aspecto espiritual, que tenha o ato caridoso. 

Com relação à caridade, Cristo deixou bem claro: não dê o peixe, dê a vara e ensine a pescar. Com relação a caridade o Espirito da Verdade deixou bem claro: praticar a caridade é ter benevolência, indulgencia e perdão pelo outro. 

Repare: nenhum deles mandou você dar nada pra ninguém. Portanto, não seria o ato de dar que faria alguma coisa para que vocês tivessem um carma considerado positivo. Se apenas dar garantisse um carma positivo, era só você ir todo mês no banco e depositar um dinheiro na conta de Deus e estaria salva. Desculpa, mas essa afirmação só é verdadeira para o pastor, pois ele diz que você se salva por dar coisas materiais a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.