segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CARMA DE VIVER

Deixei para o final o carma mais comum para todos os seres humanizados: ter a compreensão racional que está vivo, achar que existe em outro lugar que não no mundo espiritual. Isso é um carma. 

É uma prova para o espírito testar o seu apego às coisas materiais. ‘Como pode se dizer que aquela parede não existe se eu a estou vendo’? ‘Como pode se dizer que o carro é feito de fluído não material se sento dentro dele e me desloco para outros lugares’? 

Saibam que achar que está vivo, que você é capaz de produzir ações é um carma. Ele está vinculado sobre a possessão dos elementos materiais, mas também sobre a possessão moral. Portanto, aquele que quer aproveitar esta encarnação para aproximar-se de Deus precisa libertar-se de toda compreensão gerada pela mente a respeito dos elementos e acontecimentos da vida humana.

Não se apegue às idéias geradas pela mente sobre a parede ou sobre o carro, pois tudo que você imaginar sobre o mundo material não é real, mas sim criações da personalidade humana que você está vivenciando como instrumento da sua provação. Isso vale para todas as coisas, inclusive a idéia que a mente gera que afirma que você está vivo ou encarnado, tanto faz. Acreditar nisso é viver uma ilusão como realidade, pois você, o espírito não está vivendo a vida humana nem encarnado. Aliás, no Avadhut Gita que já estudamos o mestre afirma que não existe estar encarnado ou não. 

Acreditar, como vocês acreditam, que os elementos o mundo humano são sólidos, é viver uma ilusão, não só pelo aspecto espiritual, mas também pelos próprios valores humanos. A própria física quântica, ciência humana, hoje já prova que os elementos só surgem dentro do cérebro e não no mundo externo. O que esta ciência vem afirmando é que os elementos só existem na forma e densidade que vocês acreditam dentro do cérebro. Ela disse isso depois de descobrir que o que é captado pelo olho são energias e não imagens. 

Portanto, neste momento, abordamos o tema vida, o carma formado pelas compreensões de que se está vivendo uma existência não espiritual. Achar que está vivendo uma vida humana é um carma.

Retirado do livro Carmas Humanos

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.