sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vivendo a elevação

Participante: como acordar de manhã e sentir que estamos vivos para poder buscar a elevação espiritual?
Meditando para você mesmo, rezando para si mesmo, falando para si mesmo o motivo pelo qual está acordando. Orai e vigiai, como ensinou Cristo. Se não orar por si mesmo e não vigiar as criações que a sua mente faz, a superficialidade da vida lhe levará.
Participante: esta superficialidade que o senhor fala é que acho que é a causa da minha depressão. Quando me deixo levar por ela, chego a pensar em abandonar o meu emprego. O senhor já imaginou o que isso representa?
É exatamente isso que estou falando...
A corrente da superfície da sua vida é a ideia de abandonar o seu emprego. Como se sai dela? Mergulhando na profundidade da sua existência. O que é o emprego que você tem? É o instrumento para a sua evolução que Deus criou, já que toda vida é gerada como uma chance de evolução.
Mergulhando desta forma nas profundezas da sua vida, você verá que o seu emprego tem que ser fonte de felicidade, quaisquer que sejam os acontecimentos que vivencie lá. Mas, como se vive feliz num emprego onde não acontece o que você quer?
Participante: sabendo que foi Deus quem deu...
Primeiro sabendo que foi Deus quem lhe deu, mas em segundo sabendo que ele é o emprego que você precisa para a sua evolução. Se não fosse, Deus não o teria dado a você.
Participante: quem pode garantir que foi Ele que deu ou eu que criei esta situação para mim até pelas questões das âncoras?
Na verdade, sempre será você que criará a situação para si mesmo, mas ela será dada por Deus.
Deus dá a cada um segundo a sua obra, ensinou Cristo. Por isso, o seu emprego é o resultado de sua obra num momento anterior. Mas, quem gerou aquele efeito justo foi Deus, a Causa Primária de todas as coisas, como ensina o Espírito da Verdade.
Este é o mergulho na vida que estou falando, mas para ficarmos com a questão mais clara, continuemos mergulhando na vida. O seu emprego de hoje é fruto de uma obra positiva ou negativa? Sendo de uma obra positiva, que bom, pois você fez algo bom e com isso mereceu receber o emprego que tem hoje. Agora, se ele é resultado de algo negativo que tenha feito anteriormente, o que pode fazer? Positivar o emprego que tem hoje. Somente quando positiva o que é negativo ele se transforma.
Então, pouco importa porque você mereceu este emprego: viva-o positivamente, seja feliz com ele. Sem mergulhar na profundidade da vida, ainda estará aprisionado a todos os códigos de normas que a mente cria e com isso se sentirá preso, injustiçado. Mergulhando na vida, compreenderá que o emprego que tem é aquilo que Deus lhe deu para ser feliz e neste momento poderá sê-lo, não importando o que está acontecendo lá.
Participante: por causa disso é que estou tentando trabalhar a questão da culpa pelo que ocorre lá dentro...
Perfeito... Quem vive a culpabilidade de alguém por alguma coisa não aproveita a oportunidade que Deus está lhe dando. Por quê? Porque só vê culpa em si ou nos outros. Como Cristo ensinou que não devemos julgar ninguém, viver com esta postura é não aproveitar a oportunidade que está se recebendo. Mas, para viver sem culpa, é preciso mergulhar na motivação do seu nascimento. Só assim viverá cada acontecimento como uma oportunidade de elevação que Deus lhe dá ao invés de julgá-los pelos critérios criados pela mente.
Depois de mergulhar na motivação do seu nascimento, não haverá mais nada a ser julgado. Você terá apenas a consciência que as coisas estão acontecendo porque Deus lhe deu aquilo para viver como consequência de atos seus anteriores. Também pouco importará se a sua ação que causou aquilo foi positiva ou negativa, pois quando se entende a vida como uma oportunidade que Deus dá para que seja realizado um trabalho para aproximar-se Dele, não há mais pena, castigos. Quando esta consciência for atingida você poderá gozar a felicidade. Mas, enquanto quiser ser algo que a mente lhe diz que tem que ser, não conseguirá ser feliz com o que é.
Portanto, a diferença está sempre no objetivo para existir que cada um vivencia. Aqueles que não mergulham na profundidade da vida vivem apenas para gozar os prazeres deste mundo. Se você for analisar este é o objetivo da existência de cada ser humano, mesmo daqueles que dizem acreditar haver em si algo além da carne: gozar os prazeres criados pelos sentidos humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.