sexta-feira, 13 de junho de 2014

OS ANIMAIS E O PÃO

Participante: o humano é assim. Mas, e os animais...
Eles não são humanos...
Participante: eu sei. Mas, tem alguns animais domésticos que parecem que agem presos ao pão... Só que pelo que o senhor já nos ensinou, eles não tem raciocínio. Por este motivo eles seriam mais evoluídos mentalmente?
Não, são espíritos que estão vivenciando outras provas.
A questão de estar mais ou menos evoluídos é algo humano. No universo não existe mais ou menos nada...
Participante: então, eles não vivem problemas...
Deixe-me lhe dizer uma coisa. Sabe qual o maior problema que existe? O seu. Mais: é aquele que você está vivendo neste momento. Isso porque os problemas que já passaram, já passaram; os que ainda não chegaram, você ainda nem sabe que os terá. Portanto, o grande problema do mundo para você é o seu e é aquele que está vivendo neste momento.
Para cada ser humano o seu problema é o maior. O dos outros é sempre menor.
Você nem sabe o que vivem outros seres, mesmo os animais, para poder dizer que o maior problema é o do ser humano ou o do animal. Há coisas que acontecem no universo que vocês não têm a menor compreensão...
Além do mais, não adianta reclamar por que você tem problemas. Como já vimos, você está no barco, está no processo de reencarnações e por isso precisa viver aquilo que lhe é apresentado. Por isso lhe aconselho a concentrar-se em descer do barco no final deste processo ao invés de ficar questionando o porquê disso ou daquilo.
Lembre-se: o espírito não pode se suicidar. Por isso concentre-se em viver o processo da melhor maneira possível para o seu futuro.
Participante: quanto tempo falta para eu descer deste barco?
Deixe-me fazer umas contas.... A eternidade está bom?
No universo não existe tempo, como você quer saber quando este processo acabará? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.