sexta-feira, 13 de junho de 2014

PORQUE O ESPÍRITO TEM QUE ENCARNAR?

É preciso abandonar o pão para que você volte a ser quem é e que não sabe mais que é...
Participante: mas, não era mais fácil não ter nada disso? O espírito já era puro, porque vai ter que se submeter ao que não é para poder voltar ao que é?
Por favor, alguém pode dar o telefone de Deus para esta pessoa reclamar com Ele? Eu estou no mesmo barco que você, ou seja, estou dentro do processo de encarnações para elevação espiritual. Por isso, se você tem uma reclamação, vá direto a Ele...
Só tem um detalhe que quero salientar: não adianta ficar reclamando de Deus ou o questionando porque isso ou aquilo lhe acontece. Aliás, você está parecido com Jó... Conhece-o?
Jó é um personagem bíblico. Sua história está no livro do mesmo nome que está Bíblia Sagrada. Ele tinha tudo, mas o diabo, com o consentimento de Deus, lhe tirou para tenta-lo. No início ele manteve-se fiel a Deus, mas depois começou a reclamar e questionar ao Pai pelo que lhe acontecia. Tentou dizer a Deus que Ele estava errado, mas não conseguiu.
Você está agindo igualmente. Por isso faço as mesmas perguntas que Deus fez a Jó e que o levou a abaixar a cabeça e aceitar os desígnios de Deus?
“As suas palavras só mostram a sua ignorância. Quem é você para pôr em dúvida a Minha sabedoria? Mostre agora que é valente e responda às perguntas que vou lhe fazer. Onde é que você estava quando Eu criei o mundo? Se você é tão inteligente, explique isso. Você sabe quem resolveu qual seria o tamanho do mundo e quem foi que fez as medições? Em cima de que estão firmadas as colunas que sustentam a Terra? Quem foi que assentou a pedra principal do alicerce do mundo?” (Jó, 38, 1 a 6)
Deus continua fazendo perguntas a Jó do tipo: “de onde vem a luz e qual a origem da escuridão”? “Você conhece as leis que governam o céu e sabe como devem ser aplicadas na Terra”? E depois de muitas outras perguntas que mostram que o ser humanizado nada sabe sobre as coisas, o Pai diz: “Jó, você desafiou a Mim, o Deus todo Poderoso. Vai desistir ou vai me dar uma resposta”?
Pois eu lhe faço a mesma pergunta: sabendo tão pouco como você ou qualquer ser humano sabe sobre as coisas deste ou do outro mundo, será que vocês podem desafiar a Deus e dizer que Ele está errado ao criar este ou aquele sistema para a evolução do espírito? Quem realmente se liga em Deus não O questiona. Compreende que Ele deve ter algum motivo para tudo que faz e aceita os seus desígnios.
A verdade é que você está atrelada a um sistema de encarnações. A prova disso é que você está encarnada. Portanto, se está afundada até o nariz nesta história de encarnar, deve algum motivo para isso. Portanto, ao invés de reclamar porque está afundada neste sistema, tente ao menos respirar.
Só que os seres humanizados, não só você, ao invés de fazerem isso, ficam tentando entender o porquê estão aqui, para que vivem este processo. Que adianta isso? O conhecimento sobre esta motivação não a faz sair deste processo mais rapidamente...
Além disso, posso afirmar que o prender-se a esta questão pode lhe manter mais tempo dentro dele. Digo isso porque quem ousa questionar a Deus o porquê das coisas está afastado Dele e por isso ainda precisará de mais tempo para aproximar-se.
Pare de querer saber o porquê, para que, como, quando ou onde das coisas, principalmente das coisas referentes ao Reino dos Céus. Na verdade quem está fazendo isso é o seu humano, ou seja, o seu tentador. Ele está fazendo isso para lhe tentar a ficar preso ao pão. Só isso...
Participante: Deus nos acorda para fazermos este trabalho, não?
Sim, Deus acorda vocês lhes dando um chute na bunda. Neste momento, vocês lamentam muito o que acontecem. Durante este lamento acabam dormindo de novo e Deus tem que novamente chutá-los para acordarem..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.