quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Questões monetárias

Para vocês a questão monetária é uma coisa material, suja, que não tem nada a ver com Deus. Mas, o Pai está em todas as coisas. Está na oração, na bondade, mas também está presente no seu relacionamento com o dinheiro ou com o sexo, por exemplo. 

Sim, Ele está presente também nestes momentos porque Deus é tudo e o dinheiro e o sexo fazem parte da totalidade das coisas que estão disponíveis neste planeta. 

Vier com Deus é conviver com ele em tudo, em todos os momentos. Para isso é preciso que você deixe de separar o mundo, de separar acontecimentos que pertençam a Deus e outros onde Ele não esteja presente
Os seres humanos acham que existem momentos onde Deus não está presente. Por isso imaginam que eles governam o acontecimento e podem fazer o que querem. É por isso que imaginam que o dinheiro é apenas deles e podem gastar do jeito que quiserem. Mas, isso é impossível...

Deus é tudo. Por isso Ele está presente em todas as coisas, é tudo o que existe. Quando você entende isso interpenetra na realidade do universo na realidade. Sabe por quê? Porque Deus é o universo. Ele não é tudo? Então, é o universo.

Como é que você quer viver em Deus, o que é o resultado de quem promove a reforma íntima, sem estar com Ele? Como é possível se viver no universo, em Deus, sem se estar com o Pai? Se não se estiver com Deus a cada minuto, não se está com Ele. 

É preciso trazer Deus para o seu lado, colocá-Lo ao seu lado a cada segundo. Deus é a roupa que você veste, os sapato que calça, a comida que come. Concordam comigo? Então, como é que vocês dizem que há uma comida melhor e outra pior para a saúde? Será que há um Deus melhor e outro pior?
Veja como todo dualismo acaba quando se coloca Deus ao nosso lado? Não existem mais duas coisas (deus e o diabo, o bem e o mal) porque tudo de é Deus. 

Para que ficar analisando os acontecimentos da vida buscando saber se eles são do bem ou do mal se tudo provém da mesma fonte? Na verdade quando você afirma que determinada coisa é má, está dizendo que Deus é mal. Quando julga que algo não presta, está dizendo que Deus não presta, pois aquela coisa é Deus.
Aquele que quer apenas amar precisa alcançar a consciência de que Deus é tudo e trazê-Lo para o seu lado a cada segundo. Para isso é necessário parar de dividir o mundo. Enquanto o seu mundo for dividido em momentos onde Deus está presente e outros não, só viverá a felicidade condicionada. 

Por isso afirmo: sem Deus ao lado, o ser humano jamais será feliz verdadeiramente. Sentirá o prazer no momento que estiver com Ele e será infeliz quando estiver sem Ele.
 
Fonte: Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.