sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conquistas e posses

O ser humano está sempre preocupado em conquistar coisa, em vencer. Por isso, ele não se restringe a apenas ter um emprego: quer logo melhorar dentro dele. Quer conquistar posições que lhe confira mais status, poder ou mais dinheiro. Para que? Para vencer? Quem, o que?

Quando você é promovido não vence ninguém. Se sentir isso, essa sua sensação espalha-se por seus colegas de trabalho e eles sentindo-se derrotados começam a vê-lo como inimigo. 

Quem consegue realizar todo o trabalho de uma empresa sozinho? Ninguém... Todos precisam de um trabalho em equipe para produzir. Portanto, se você vencer os seus companheiros, terá perdido, pois logo não conseguirá suprir as expectativas do dono da empresa e correrá o risco de ser demitido.

Para que, então, você quer ser promovido? Para ganhar mais dinheiro? Mas, você já não ganha o suficiente para ter o que tem? ‘Sim, mas eu quero mais coisas’, você me diria. Pois é, você quer ganhar mais para poder interferir junto ao universo para que ele seja diferente do que é. Será que alguém é capaz de gerar o universo?

Lembra-se da questão da interdependência que falamos? Pois bem, se você conseguir moldar um universo ao seu sabor, o que você acha que acontecerá com os outros? Eles terão carência, deixarão de também ter o que desejam, pois tudo estará somente à sua disposição. 

Como também já falamos, o universo está sempre em perfeito equilíbrio. Para isso, ele é composto por aquilo que cada precisa e merece. Sendo assim, tudo o que você tem no momento é aquilo que merece agora. Será que sonhando em conquistar o que ainda não possui, ou seja, contribuindo para que os outros não tenham o que mereçam você está gerando merecimento para ganhar alguma coisa mais? 

Portanto, repare: o seu sonho de ser promovido só lhe traz prejuízos. Primeiro lhe afasta de seus filhos; segundo não lhe deixa concentrar-se em seus estudos para estar apto a ter uma posição melhor; terceiro, se conquistar a sua promoção hoje, como ela será fruto de um anseio, sentirá que venceu e com isso o status e poder que advirão da sua nova posição podem causar o seu desemprego no futuro. Por último: o dinheiro que ganhar a mais com sua promoção não mudará em nada o que você já tem. Aliás, poderá prejudicar, pois pode não gerar o merecimento de ter mais coisa.
 
Fonte: Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.