sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Relacionamento com os filhos

Sei que quando se fala em relacionamento com os filhos, muitas pessoas imaginam que é necessário optar entre ter um emprego ou criá-los. Isso não é necessário. Não há necessidade de desistir do trabalho: basta trabalhar no momento de trabalhar e nos demais momentos esquecer qualquer assunto diferente daqueles que estão relacionados com aquilo que você está vivenciando.

Para se alcançar este estágio é preciso um trabalho de organização. É preciso trabalhar junto à mente para que ela não trate de assuntos diferentes daqueles que pertencem ao ambiente em que você está agora.
Você está em casa e veio um pensamento que aborda assuntos do emprego: não se deixe levar por ele. Quando ele disser que amanhã você precisa fazer alguma coisa no seu emprego, diga a que o amanhã não é hoje e que por isso só se preocupará com este assunto apenas amanhã. Diga a sua mente que hoje você está aqui e, portanto, só viverá o que está acontecendo agora. 

A organização depende da vigilância. Cristo, que disse que é o caminho para se chegar a Deus, não nos ensinou que devemos orar e vigiar? Pois bem, você precisa se vigiar: precisa vigiar o seu pensamento para que ele não lhe leve para longe do que é realidade neste momento.
 
Fonte: Pai Joaquim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.