terça-feira, 23 de setembro de 2014

Porque a mente sempre está nos levando para a negatividade?

Participante: porque a mente sempre está nos levando para a negatividade?

Porque ela foi criada como instrumento da sua prova. Ela é o diabo, ela tem que lhe tentar. Ela lhe propõe a negatividade para ver se cede a tentação e a segue ou se a abandona e fica na positividade, com Deus.

Ela não é má nem errada ao propor negatividade: é um instrumento de geração da sua prova. Classificar a mente como má ou errada é a mesma coisa que dizer que o revólver é o culpado pelo assassinato. A culpa está em quem atira e não no revólver. Da mesma forma, a negatividade não está na mente, mas em quem aceita o que ela propõe acreditando que é certo, bonito, etc. 

Nem pela sua ação (geradora de tentações para o ser encarnado) a mente pode ser considerada como má, já que não há nenhuma negatividade que ela proponha que você como espírito não tenha pedido antes da vida como gênero de provação desta encarnação. Saiba que todos os vícios que ela lhe propõe são representações do gênero de prova que você escolheu.

Se você, por exemplo, é viciado em organização, em organizar as coisas, em ter um padrão onde às coisas devem estar, é porque enquanto espírito já estudou esta questão e viu que isso não é uma maneira universal de viver. Por conta desta vivência, antes de encarnar pede para lutar contra o vício de ser organizada. É por causa do seu pedido que a mente com quem convive nesta encarnação tem o hábito de organizar as coisas de uma determinada forma. 

Sendo assim, ela não é culpada, mas instrumento do que você pediu. A culpa, se houvesse, seria sua, pois sabia o que ia enfrentar e sabia que não deveria se deixar levar pelo que a personalidade humana propusesse, pois senão correria o risco de se viciar naquele hábito.
É por isso que a mente e nem o que ela cria pode ser considerada mal ou negativo.
 
Fonte: Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.