quinta-feira, 8 de maio de 2014

Participante: haverá algum portal que será aberto no eclipse solar que está para acontecer?

Que eclipse? Que sol? O sol dentro de você sofrerá um eclipse? A lua que está dentro de você fará um eclipse? 

Tudo que existe ocorre no íntimo de cada um. Por isso, o eclipse que verá ocorrerá dentro de você e não no mundo exterior. O que existe é a ideia de que haverá um eclipse e não um acontecimento externo. Sendo assim, como o seu mundo interno vai lhe abrir algum portal?

Esse portal que você quer que se abra externamente, ou seja, uma oportunidade para se universalizar, ocorre, na verdade, a cada segundo no seu íntimo. A cada segundo existe um portal que precisa ser transcendido. 

O que é esse portal que existe sempre? A oportunidade de compreender que aquilo que está vivendo é apenas uma ilusão, não é real, não existe.

Cada portal desses que você ultrapassa, ou seja, cada momento em que se conscientiza de que o que está vivendo é apenas uma criação da sua mente e que só vale para você, se aproxima de Deus. Cada vez que não faz isso, não transpõe portal algum...

Portanto, esqueça portais externos que se abrem para a humanidade no universo. No universo não existem portais. O que existe é Deus, o espírito e a matéria.

Fonte: Blog do Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.