terça-feira, 27 de maio de 2014

Acaso

O poder que Deus possui pode ser resumido em uma frase bíblica: “... não cai uma folha de uma árvore sem que o Pai saiba e autorize a queda desta folha”.
Deus é tudo e tudo é Deus!
Tudo o que existe no Universo está em Deus e o Pai está em todas as coisas. Ele tem o poder absoluto sobre tudo. Em tudo existe a interferência Dele. Nada acontece sem que Ele ordene a ação.
Mantendo a forma de ver a vida como hoje é compreendida pelos seres humanos, isso parece ser impossível. Mas, para Deus nada é impossível porque o seu poder é muito maior do que qualquer coisa que os seres humanos, nos maiores delírios, possam inventar.
Como Deus exerce o seu poder? Através dos seres. Não existe um ser neste universo que não tenha sempre ao seu lado para o auxílio, um outro ser mais evoluído espiritualmente pronto para ajudá-lo. Aquele que agora presta auxílio também tem um outro ser mais evoluído para lhe auxiliar e o outro tem um outro. Desta forma, todos se interligam e toda cadeia de auxílio começa em Deus.
Sempre há um espírito “perto” de Deus que inicia todo o processo de auxílio aos demais a partir dos desígnios Dele. É através de uma cadeia de informações que as coisas vão acontecendo, vão se sucedendo para auxiliar todos os seres do universo.
Não há como se medir a fração de tempo pela qual circula o desígnio de Deus até chegar ao necessitado. A circulação é rápida como o pensamento e, portanto, todos estão sempre amparados pela Providência Divina.
Este é o poder total que Deus tem sobre tudo o que existe. Nada escapa deste poder. Nada escapa desta rede de auxiliares, que não é de vigilância, mas de auxílio e de apoio, pois todos estão prontos para auxiliar e apoiar, não para vigiar. Esta visão faz parte da grande informação que Jesus trouxe sobre o Pai: Deus do amor e não do medo ou do temor.
O poder de Deus governa o universo no sentido de auxiliar a quem pede para ser auxiliado. É preciso pedir para receber.
Não interessa quantos estejam a postos para auxiliar um ser: se ele não pedir auxílio ao Universo, este não virá. Se não houver a humildade de compreender que nada pode resolver sozinho, ninguém virá ao seu socorro. Enquanto a soberba estiver dentro do ser afirmando “eu sou eu”, “eu posso”, ele não receberá o auxílio de Deus, pois nenhum ser pode fazer coisa alguma sozinho.
Nem os seres que estão auxiliando os que estão passando por necessidade podem fazer alguma coisa sozinhos. Eles só poderão agir a partir do momento que Deus ordenar a ação e este auxílio só será ordenado quando o ser “entregar-se” a Deus, abrindo mão do seu “poder de ser e fazer”.
Este é o poder de Deus. Nada acontece à toa. Não existe a palavra acaso. Se uma parede cair só após alguns segundos alguém passar, não foi por acaso. Trata-se de uma ação divina baseada na Justiça Perfeita e no Amor Sublime.
No entanto, o fato de um ser ter “escapado” da “morte” é também uma mensagem para ele. Deus comanda todas as coisas do universo no sentido proporcionar ao ser um ensinamento que o leve a alcançar a evolução espiritual. Este é o maior “socorro” que o Pai pode dar a um filho Seu.
Tudo que o ser participa, quer fisicamente ou por informações é provocado por Deus como uma fonte de informações necessárias para a sua reforma íntima. Até acordar cinco minutos mais tarde do que o previsto não foi por acaso: foi porque o ser tinha que ficar mais cinco minutos adormecido por ordem de Deus...
O acaso é uma convergência de situações que levam a acontecimentos. Esta convergência é ordenada por Deus visando auxiliar o ser na sua evolução. “Por um acaso” quer dizer por ordem de Deus, por decisão de Deus. Nada acontece sem que Ele comande a execução.
Não dê importância às situações materiais. Não viva como se os acontecimentos da vida fossem fundamentais. Eles só serão fundamentais quando vividos espiritualmente, ou seja, como ensinamentos para a evolução que Deus dá a cada um.
Para que o ser humano compreenda o poder de Deus é necessário que viva de acordo com a lei divina: amar a Deus acima de todas as coisas. Quando tiver esta fé conseguirá aproveitar o ensinamento que o Pai está dando através do acontecimento. Com isto acabará o “acaso”.
O destino dos que habitam este planeta e de todos os que estão no universo, em qualquer densidade de matéria é designado por Deus, pois existe toda uma interação entre as coisas e seres do universo. Para que a Justiça e o amor prevaleçam é necessário que Aquele que possui estas propriedades elevadas ao expoente máximo (Deus) comande todos os acontecimentos.
Portanto, qualquer mensagem espiritual, qualquer acontecimento material antes de servir como lição para outro, deve servir para você.
A palavra “acaso” foi criada por aqueles que não conhecem o poder de Deus. “Isso foi por acaso. Não vou pensar que tudo o que acontece comigo é obra de Deus que isto vira fanatismo”.
Seja fanático por Deus; idolatre Deus, e só Ele, mais nenhum outro ser, pois Ele é a razão de tudo na vida de todos e Ele tem o poder absoluto.
“Eu comando o meu destino ... “: Tente levantar da cama para comandar o seu destino com uma doença. Quantas vezes você já deixou de fazer algo porque, justamente no dia que havia determinado, amanheceu com uma moléstia e não conseguiu se levantar? Onde está o domínio que o espírito tem sobre as situações?
A moléstia aparece de uma hora para outra, muitas vezes motivada por situações tão distantes que o espírito nem consegue localizá-la. Foi Deus quem mandou a moléstia para que o ser não levante da cama, pois não deveria fazer aquilo que imaginava que tinha que fazer...
Ë por um acaso que ficamos doentes? Neste caso, quantas pessoas se expõem a doenças contagiosas e não as pegam? É acaso? Acaso inteligente que protege quem pratica a lei de Deus (amar o próximo como a si mesmo) chama-se Deus. É o poder de Deus que está em tudo. Tudo o que acontece na vida do ser tem motivo para auxiliá-lo na sua elevação espiritual.
E onde fica o livre arbítrio?
É claro que existe o livre arbítrio: Deus manda a situação e o ser escolhe, por livre arbítrio, passar por ela com amor ou não... Se agir com amor, Deus determinará o próximo acontecimento de uma maneira, mas se escolher outro sentimento, Ele comandará o próximo acontecimento de acordo com o sentimento escolhido!.
O livre arbítrio está na decisão sentimental que o ser fará para vivenciar o acontecimento determinado por Deus. Ele dá ao ser a escolha do sentimento e o resultado da escolha determinará o próximo acontecimento.
Somos, então, “fantoches” nas mãos de Deus? Não, não somos “fantoches”. Somos filhos queridos sendo guiados pelo Pai. Ele nos guia levando-nos para a felicidade eterna, que depende da utilização do amor.
Mas, a dor é o melhor caminho para a felicidade? Não, não é o melhor caminho, mas é um dos caminhos. Se o ser não ama apenas pela fé que dedica a Deus, o Pai precisa lhe ensinar a amá-Lo. Para que este amor seja exercido é preciso que o ser abandone a sua individualidade, os seus desejos.
A “dor” que o ser sente como reação a acontecimentos causados pelo Pai, é, na verdade, um carinho que levará o ser a uma eternidade feliz.
Esta situação de hoje é fruto de uma escolha sentimental de ontem. A felicidade no futuro dependerá do amor que está acontecendo agora. Portanto, a situação que Deus cria é um ensinamento com carinho.
Este é o poder de Deus, este é Deus e esta é a Sua ação no universo.
O ser humano não possui condições de conhecer a matéria ou a forma de Deus, nem deve precisar disto para amá-Lo.
A prova maior de que Deus existe é o próprio ser, pois se não houvesse um Deus, o que seria ele? Uma obra do acaso? Se o ser humano é obra de um acaso, para que viver se tudo vai estar, por acaso, na vida?
“Por acaso hoje aconteceu isto para que eu fizesse aquilo”. “Por acaso eu fiz isto e em decorrência aconteceu aquilo”. Tudo é acaso... Então, se tudo é acaso para aqueles que não acreditam em Deus, eles acabam, simplesmente, de ter dado um novo nome para Deus: “acaso”.
Não importa o nome como se chama Deus: o que é importa saber que Ele é o responsável por você e pela sua vida e detém o poder completo sobre ela. Não passa um segundo na vida do ser que Deus não tenha comandado a forma dos acontecimentos; não cai uma folha de uma árvore sem que o Pai a faça cair...
Deus é tudo e tudo é Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.