quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Necessidades

Primeiro aspecto utilizado pela declaração de ter que utilizada pelo sistema humano de vida: necessidade…
 Antes de analisarmos as necessidades que a mente gera, temos que ter uma consciência: a mente, acima de tudo, é hipócrita. Por isso precisamos nos conscientizar que ela não fala claramente as coisas, mas conta histórias. Entenderemos isso daqui a pouco.
Então, o primeiro aspecto utilizado pelo sistema humano para lhe subordinar a ele é a necessidade, o precisar de algo. Só que esta necessidade não é verídica, mas apenas algo que a mente cria para lhe prender ao sistema humano.
Quantas vezes vocês já não acharam que não podiam viver sem alguma coisa e empenharam até as calças para ter para depois aquilo ficar esquecido num canto? Quantas vezes vocês já não imaginaram que não podiam viver sem determinada coisa e continuaram vivos mesmo não tendo?
Lembro-me de uma pessoa que morava numa chácara e o marido não cortava a grama. Ela me perguntou: como alguém pode viver com a grama daquele tamanho? Eu respondi: você; ou será que já morreu e não sabe? É a declaração desta pessoa que perguntava este como alguém pode sobreviver sem aquilo que a mente utiliza para lhe prender no tem que.
A partir da consciência de que a necessidade é apenas uma hipocrisia que você precisa criar armas para se libertar da condicionalidade. Uma delas é a seguinte: você já é tudo que pode ser, já tem tudo que pode ter, pois é um espírito. Você é o filho de deus.
Veja bem. A você que é mãe ou pai, lhe pergunto: se seu filho lhe pedisse algo que está dentro da sua possibilidade de dar, você negaria? Claro que sairia correndo e daria, não?
Pois é, se o que você acha que precisa fosse realmente algo de suma importância, decisivo para a sua vida, será que o seu Pai não lhe daria? Se aquilo é realmente necessário e você não possui, porque seu Pai não lhe deu? Talvez porque ele não ache necessário…
É isso que vocês precisam entender. É este o caminho para se libertar do sistema humano de vida. Quando a mente lhe disser que precisa de outra roupa especifica para ir a uma festa, ao invés de ceder à tentação do ter que ter, você deve dizer a si mesmo que as roupas que estão no seu armário são as que o seu Pai lhe deu e fez isso porque achava que era delas que você precisava. Com isso verá que não precisa de outra, pois se precisasse Ele providenciaria…
Existe uma consciência nesse mundo da existência de um grupo chamado ‘Iluminati’. Dizem que é um grupo formado por pessoas poderosas de todos os cantos do mundo que se reúnem para direcionar a vida dos seres humanos comuns. Isso não existe, é mentira. Isso é elucubração mental. Na verdade o que existe é um sistema humano que guia a vida de cada um.
Não são outros seres humanos que guiam a sua vida, mas sim a sua mente. Ela é a poderosa que guia vocês. A mente humana é um instrumento do tentador que transforma vocês em bois guiados placidamente para o matadouro. O tempo inteiro ela está lhe dirigindo para que você, o espírito, fique aprisionado ao sistema humano de vida e com isso sirva a humanidade e não a Deus.
É preciso reconhecer isso. É preciso entender que você não precisa de nada. Que já tem tudo e se amanhã precisar de outra coisa, Deus lhe dará. Você não precisa sair correndo para ter nada. Afirmo isso porque o problema não é ter, mas achar que precisa ter. Ter necessidades é a humanidade.
Participante: Buda ensina que o problema não é ter as coisas, mas apegar-se às coisas, pois a partir do apego um dia existirá sofrimento, já que fatalmente um dia deixará de ter o que possui.
Isso é exato.
Repare que vocês só precisam de coisas materiais. Como tudo que é material fica aqui, quando saírem da carne não terão mais nada do que têm aqui. Continuando a achar necessário ter qualquer coisa, acabarão sofrendo quando não tiver…
Participante: conheço uma pessoa que resolveu que seria desapegado. Abandonou tudo que tinha e foi viver livre pelo mundo para ser desapegado. Quando fui me despedir dessa pessoa não pude nem lhe dar um abraço porque ela achava que se me abraçasse se apegaria à mim.
Pelo que você está descrevendo podemos observar uma coisa: esta pessoa é apegada a ser desapegada…
Foi o que eu falei: o sistema de vida utiliza-se de diversos argumentos para lhe criar um apego, uma necessidade. A partir daí, posso dizer que você precisa ficar consciente de estar apegado ao desapego para desapegar-se dele.
O problema não é ter – você pode ter tudo – mas sim estar apegado ao que tem. Achar que precisa daquilo, que aquilo é necessário para a sua vida.
Participante: como a mente cria coisa, não?
Sim, mas nada a se admirar. Afinal de contas, ela existe só para isso… Ela não tem mais nenhuma função, mais nenhuma razão para existir…

Fonte: http://meeu.com.br/ceu/necessidades-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.