quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ASSASSINATO E MISSÃO

Participante: então, um assassino tem o direito de tirar a vida do outro?
Não. Quem comete um assassinato não tem o direito de tirar a vida do outro: tem o dever. Agir frente ao outro para gerar uma provação não é direito, mas missão, dever de um espírito. Isso porque toda história do assassinato foi criada por Deus a partir daquilo que os espíritos pediram para si antes da encarnação.
Participante: mas, este ser merecer ser apenado…
Sim, quem mata merecer ter uma pena, mas nem todos têm, não é verdade? Tem gente que comete um homicídio e vai para cadeia, mas há outros que matam pessoas, mas conseguem escapar da prisão. O que isso quer dizer? Que se estiver na programação da vida ir para a cadeia ele irá; se não estiver, não irá…
Agora, independente do que o ser humano faça, seja matar ou apenas arrotar à mesa, você tem que amar ao próximo como a si mesmo. Sendo assim, o problema não estar no matar, no ir ou não para cadeia, mas na sua falta de amor a quem não vive um ser ou ter.
Quando estou falando amor não estou me referindo ao que vocês humanos entendem como amor, mas sim a respeito. Você precisa respeitar a forma de viver do outro. Se ela foi matar, ser drogado ou alcoólatra ou apenas arrotar, você precisa respeitar o que o outro fez.
Participante: se um espírito recebe a missão de matar, como pode segundo a literatura, ir para o umbral?
A resposta é longa, mas vamos lá…
Primeiro: onde é o umbral? No Universo? Mas, em O Livro dos Espíritos é dito que o universo não se subdivide em partes circunspectas. Portanto não existem nem o umbral nem as cidades espirituais. Não há espaços no universo: não há uma cidade nem um vale onde vivem os condenados…
O que é dito em O Livro dos Espíritos é que os espíritos se reúnem por afinidade. A partir disso pergunto: quem vai para o umbral que você acredita existir? Aquele que vivenciar o trabalho de matar com culpa ou prazer e não todos que matam. Este é o primeiro detalhe.
Sendo assim, se um espírito vem para praticar isso como missão, como um serviço a Deus, você acha que o Pai dará culpa ou prazer a este ser? Se ele não tem estes sentimentos, não possui afinidades com quem tem e por isso não vive a mesma realidade ilusória.
Mas, vamos continuar nossa análise para ficar clara algumas coisas. Tem muita gente que vive a culpa de não salvar um passarinho que caiu numa arapuca, tem muitas pessoas que vivem a culpa de não ajudar a uma pessoa carente. Esses vão para o umbral que você citou, já que comungam de um mesmo sentimento: a culpa… Vão para lá não pelo que fizeram, mas porque comungam de um sentimento comum…
Saiba de uma coisa. Deus é a justiça e não justiceiro. Ele não se apega a um código de leis que prescreve isso ou aquilo para quem fizer determinada coisa. Ele dá a cada um segundo as suas obras e o que cada um obra diz respeito a vivência do que a mente cria…
Sabe, muitos assassinos podem não ir para o umbral, mas tenha a certeza que quem gosta de fazer fofoca com certeza depois do desencarne se reunirá com outros que são fofoqueiros num lugar que você classificaria como umbral. Quem gosta de tomar cerveja se reunirá com seres que possuem o mesmo gostar depois do desencarne e este lugar aparentará com a descrição que você dá ao umbral.
Chico Xavier conta uma história onde uma pessoa queria se matar e para isso se joga na frente de um trem. Depois do desencarne ele ficou cinquenta anos – claro que isso é pela visão humana, pois os espíritos não têm tempo – caindo no trilho, o trem passando por cima, se levantando, caindo novamente e o trem passando por cima.
Será que este ser viveu isso por castigo? Não, viveu porque gostou de ter vivido isso. Ele, enquanto encarnado, acreditou quando a mente lhe disse que ele queria fazer aquilo e que seria bom realizar esta ação. Por causa deste apego à mente continuou vivendo aquele momento depois do desencarne.
O que ele viveu depois do desencarne é castigo por que se suicidou? Não. Se cada um morre na hora que tem morrer e Deus sabe qual é esta hora e a forma como o ser irá desencarnar, não há problema algum no suicidar-se.
Aliás, isso é uma afirmação que o Espírito da Verdade faz em O Livro dos Espíritos, apesar dos seguidores do espiritismo não aceitarem tal ideia. Kardec, por ser humano, quando ouve esse ensinamento insiste: o suicida não é culpado? O mentor do espiritismo afirma, então, que apenas o suicida consciente é culpado pelo que faz.
Suicida consciente é aquele que quer acabar com a vida. Você sabia que a maioria das pessoas que participam e um suicídio não age para acabar com a vida, mas para fugir de problemas ou se livrar de responsabilidades? Eles não querem morrer, mas apenas alterar suas vidas…
Participante: então, o vale dos suicidas não existe?
Ele existe, mas não é um lugar do universo. Trata-se apenas de uma reunião de espíritos que estão carregando a culpa de ter se suicidado e que plasmam todo aquele cenário para viver. Se você carregar culpa por alguma coisa, se unirá fatalmente àqueles que se sentem culpados… Estando preso à obrigações ou necessidades certamente terá culpa por alguma coisa…
Ah, antes que me esqueça: cidade espiritual também não existe…
Participante: nem o Nosso Lar?
Nem o nosso nem o de ninguém… Como pensavam os antigos católicos, não existe também nuvem para que ao virarem anjo eles fiquem tocando harpinha…

Link: http://meeu.com.br/ceu/assassinato-e-missao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.