quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aventuras espirituais

Participante: a ausência de desdobramento quando o corpo espiritual sai do corpo físico, é sinal que a mediunidade parou de desenvolver e que está havendo um afastamento dos caminhos da luz?

Não; é sinal que a sua mente não trouxe para o consciente o que aconteceu durante o desdobramento. 


Sair do corpo o espírito sempre sai. Até porque, ele não está dentro, mas sim ligado ao corpo. Sendo assim, na verdade você só sabe o que aconteceu no desdobramento quando o espírito que está fora do corpo consegue através da mente dar a consciência do que aconteceu fora da carne. 


O espírito está sempre desdobrado: esse é o aspecto que você não levou em conta na sua pergunta. Além disso, você tem claramente um problema: acha que você é a mente e que tem um espírito que está em algum lugar esperando que morra para que incorpore nele.


Posso afirmar isso porque você me disse que o espírito sai do corpo. Que espírito é esse que sai de você? Você é o espírito e não a mente, não o corpo. O corpo é só matéria orgânica... 


Por causa desse seu problema, quero lhe dizer algo: você precisa repensar na ideia de quem é você. Digo isso porque enquanto achar que tem um espírito, você é um humano. Sendo humano, vai viver preso a tudo o que a sua mente disser e quando ela não lhe disser que fez alguma coisa enquanto estava inconsciente irá achar que não fez nada


Portanto, como vocês falam, o buraco é mais embaixo. Ao invés de se preocupar por não se lembrar do desdobramento, procure se conhecer, procure identificar-se neste relacionamento com a vida. Enquanto não se identificar como um espírito vivendo uma jornada humana não irá para luz. 


Para chegar a esta luz que você afirma querer alcançar, é preciso que se saiba como um espírito vivendo uma aventura humana e não como um humano que tem aventuras espirituais. Isso porque para os espíritos luz é uma coisa, mas para os humanos luz é aquilo que aparece quando você aperta o botão. Sendo humano, você não tem a mínima ideia do que seja a luz do mundo espiritual e nem pode saber.


Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.