quarta-feira, 9 de abril de 2014

Felicidade e Sucesso

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Renato Bill

http://meeu.com.br/ceu/sucesso/

Participante: vi uma frase que um amigo postou no Skype e gostaria que Joaquim comentasse. ‘Como nos ensina o médico e palestrante Dr. Laís Ribeiro, ser feliz é estar satisfeito com aquilo que você tem, mas ter sucesso é conquistar aquilo que você quer’. 

Eu concordo plenamente: ser feliz é estar satisfeito com o que você quer, mas ter sucesso é conquistar aquilo que você sonha. Concordo com isso! 

Só tenho uma pergunta a lhe fazer: o que você quer pra você? Sucesso, uma vida material próspera ou quer para você a elevação espiritual? Se quer o sucesso, se quer uma vida humana próspera, faça exatamente o que doutro falou. O que ele disse é perfeito nesse sentido, por isso você vai alcançar o sucesso. Só tem um detalhe que quero lhe alertar: o sucesso tem prazo determinado. 

No mundo humano muitas vezes o sucesso corresponde a quinze minutos de fama. No mundo espiritual sabemos que esse sucesso pode demorar vinte, trinta ou quarenta anos, mas ele acaba. Você pode durante um tempo nesta vida ser um profissional respeitado, pode ter fama como chefe de família ou em qualquer outro segmento da vida humana, mas isso acaba quando se encerra a vida...

Diante disso lhe pergunto: e com relação à eternidade, quando você vai conquistar o sucesso? Todo sucesso que se relacione com realizações humanas pertence ao ser humano e vai acabar no momento em que o ser humano acabar. Não existe sucesso no mundo humano que ecoe no mundo espiritual. Por isso Cristo ensina: o primeiro no reina da Terra será o último no reino do céu. 

Se você preocupa-se apenas com o sucesso nessa vida, lhe pergunto: como vai viver a eternidade? Lamentando-se porque perdeu a fama? 

Sim, tem muitos que estão naquele lugar que vocês chamam de umbral lamentando exatamente isso. ‘Porque que eu fui morrer, eu perdi minha fama, eu perdi meu sucesso, eu perdi minha posição de respeito’.
Se você não liga para o seu futuro espiritual, para a sua vida eterna, continue buscando o sucesso fundamentado nos padrões humanos. Agora, se você liga para o seu futuro eterno, saiba que esse sucesso não vai lhe levar a lugar algum. Pelo contrário. De acordo com o ensinamento de Cristo que vimos esse sucesso vai lhe levar a ocupar o último lugar no reino do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.