quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O ser humano que toma decisões baseadas nas emoções está errado?

Participante: O senhor poderia ser mais claro? O ser humano que toma decisões baseadas nas emoções está errado?

O ser humano não toma decisão baseado na emoção e nem na lógica. Na verdade, a personalidade humana não toma decisões. 

Tomar uma decisão através da razão é uma ação e como todas as ações humanas, esta está programada anteriormente. Na verdade ninguém está tomando uma decisão frente a qualquer situação: o que o ser humano tem é a ilusão de estar decidindo algo.

Já você, o espírito, nem está vivendo aquela situação, que dizer se imaginar protagonista de alguma coisa. A única coisa que você, o espírito, pode protagonizar neste momento é se prender a ação proposta como se fosse acontecimento de agora, ou seja, achar que tomou a decisão, ou dizer: foi o meu ego que tomou esta decisão. 

Apesar de falar assim, você, o espírito, pode fazer mais. Vamos ver que mais você, o espírito, pode fazer.

Além de criar a ideia de que alguma coisa está sendo decidida naquele momento, o ego vai ainda gerar a ideia que esta decisão será sucedida por determinado acontecimento. Neste momento, você, o espírito, deve também duvidar desta afirmação, pois o que irá acontecer não seguirá uma lógica humana, mas sim a uma programação feita anteriormente.

Vou dar um exemplo: uma pessoa lhe convida para ir a casa dela e você responde que vai. Não foi a pessoa que lhe convidou e nem você, o espírito, que respondeu. Tudo isso foi articulado por egos para servir de provação a espíritos. 

Você, o espírito, é exposto no consciente a este diálogo e imagina que, porque se comprometeu, irá com certeza. Acontece que mesmo você humano sabe muito bem que decidir ir não é garantia de que irá. Poderá ir ou não. 

Você, ser humano, sabe muito bem que a questão de ir ou não independe da sua decisão, pois muitas vezes se programa para ir a algum lugar e acaba não indo por diversos motivos. Quantas vezes isso não aconteceu na existência de vocês?

Se isso é verdade mesmo para a lógica humana, que imagina que pode criar situações apenas pela sua vontade própria, que dirá para o espírito, que sabe que está apenas vivendo um teatro onde os acontecimentos fazem parte da sua grande aventura? Sendo assim, o que você, o espírito, precisa fazer é dizer para si mesmo: ‘a personalidade humana está afirmando que vai, mas isso não quer dizer que irá com certeza. Se no desenrolar desse filme ela for, foi; agora, se não for, não foi. Não há nada de errado nisso’.

Respondendo-lhe diretamente agora, afirmo que a primeira coisa que precisa é fugir da ideia de achar que decidiu alguma coisa. Você, o espírito, só pode decidir permanecer em paz, amor e felicidade universal ou não, indo ou não indo. Não possui a capacidade de decidir ir ou ficar em lugar nenhum. 

É por isso que Cristo diz: não jure por nada que seja do céu ou da terra. Este ensinamento, que está na Bíblia, no Sermão do Monte, quer dizer exatamente isso: não assuma responsabilidade por nada, não dê nada como certo de acontecer.

Se o ego garantir que vai a algum lugar, não se comprometa com esta ideia, pois o resultado dessa ação, tanto faz indo ou não, pode acabar com a sua paz, a sua harmonia e a sua felicidade. 

Joaquim de Aruanda

Viver a vida

Participante: Sinto que para poder superar isso parece que temos que exercitar uma entrega imensa. 

Deveríamos, para poder superar a realidade, viver assistindo o que está acontecendo. É isso: viver assistindo a vida? 

Você usou dois ensinamentos de mestres.


Primeiro: entrega. Cristo falou disso, da entrega a Deus: Pai, me entrego em seus braços.
Sim é isso: a entrega a Deus é fundamental. Quando falarmos especificamente nos ensinamentos dos mestres, vamos falar da fé. Fé é entrega a Deus e sem ela você, o espírito, não conseguirá chegar a bom termo na sua aventura encarnatória. 


Segundo ensinamento que citou: assista a sua vida. É Krishna que ensina isso no Bhagavad Gita: repousa em mim e assista a sua vida. Sim, é isso que você, o espírito, precisa fazer. 


Essa realidade virtual criada pelo ego é como se fosse um filme onde os acontecimentos acontecem sem a sua participação ou determinação para que aconteça. Você, o espírito, não está participando daquele acontecimento, mas sim simplesmente pulsando energias, enquanto toda a ação está sendo criada virtualmente a partir de um programa programado anteriormente. 


Portanto, assista às imagens criadas por esse programa, como assiste à televisão no mundo de hoje. A televisão é uma realidade virtual que você assiste sem participar diretamente das realidades que ela. A vida também deve ser vivenciada desta forma: apenas assistida.


Esse seria o ideal, mas, como no caso da televisão, não é o que acontece. Da mesma forma que o ser humano assiste televisão envolvendo-se emocionalmente com os programas, a maioria dos espíritos que estão vivendo a sua grande aventura se envolve emocionalmente com o ego.


Joaquim de Aruanda

4º Encontro Cósmico acontecerá em abril de 2015

4º ENCONTRO CÓSMICO
do Circuito das Águas Paulista



03 E 04 DE ABRIL DE 2015 - 13H45 ÀS 20H00 - AMPARO - SP 
 
 
 
Conferencistas:


DIA 03 - SEXTA-FEIRA

Moisés Esagui
Psicanalista, sensitivo, pesquisador, fundador e instrutor do Centro de Estudos da Consciência (CEC). Apresentador do programa Consciência e Evolução na Rádio Mundial FM em São Paulo, na NET e TVA (Santos e Campinas) e na TV Universitária, em Uberaba. É autor dos livros “Projeção da Consciência – uma ferramenta evolutiva”, “O que eu contaria se fosse Francisco de Assis”, “Momentos psicanalíticos” e “O outro que existe em nós”.
- PROJEÇÃO ASTRAL FORA DO PLANETA TERRA

 
 Paulo Aníbal Mesquita
Biólogo, ufólogo e coordenador do grupo EXO-X de pesquisas ufológicas e do UFO-NIT. Especializado em pesquisa de campo e coleta de evidências. Possui inúmeros artigos publicados relacionados à pesquisa de campo e casuística ufológica. É colaborador da revista Sexto Sentido e um dos autores do livro "Caçadores de OVNIS".
- ALIENÍGENAS NO PASSADO: UM ENFOQUE ATUAL


Mário Diniz Melchizedek
Designer gráfico, Ilustrador, Artista plástico e digital, Escritor, Terapeuta Reiki Master Teacher nos Sistemas Usui Reiki, Reiki Tibetano, Karuna Reiki®, TeraMai Reiki, Seichim. Sacerdote Master da Ordem de Melchizedek e da Chama Violeta de Saint Germain. Iniciado no Processo de Reprogramação de DNA - Viver de Luz. É autor do livro "Sintonizando Arquétipos Universais 1 - Signos do Zodíaco”, e assina capas de livros de autores consagrados, como: Barbara Marciniak, Joshua Shapiro, Paulo Coelho, Edward Bach, Marizilda Lopes, Jan Val Ellan, Masaharu Tanigushi, Léo Artése, Alice Bailey, entre muitos outros.
- CÓDIGOS DE LUZ DA VIDA UNIVERSAL: UM INFINITO DESPERTAR, ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS!

Carlos Torres
Escritor, editor, mensageiro, palestrante e pacifista. É Bacharel em Administração de Empresas. Autor de vários livros de grande sucesso, entre eles os Best Sellers "A Era de Ouro" e "A Lei da Atração". Com mais de 140.000 exemplares vendidos, seus livros já despertaram milhares de pessoas para uma nova vida no Brasil, Portugal, Espanha, Suíça, Japão e outros países.
- O POVO AZUL E O FUTURO DA HUMANIDADE.


DIA 04 - SÁBADO

Juliano Pozati
Publicitário, Bacharel em Marketing e Pós-graduado em Estratégia Militar para Gestão de Negócios (FAAP), Especialista em Comunicação Integrada e Estratégias de Branding, é o produtor executivo do documentário "Data Limite segundo Chico Xavier", lançado em 2014 no Brasil.
- DATA LIMITE - PERSPECTIVA, EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA, INTEGRAÇÃO CÓSMICA E CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO BEM MELHOR.

Prof. Horácio Frazão
Ativista quântico, holographic healer, palestrante, professor e pesquisador da consciência humana, biofísica e mecânica quântica. Membro do Institute of HeartMath na Califórnia, USA. Estudou ciências biológicas e possui formação em Cinesiologia Aplicada. Vem compilando trabalhos no campo da neurociência, mecânica quântica e espiritualidade. Desenvolveu o Sistema de Cura Holográfica.
- O SEGREDO DO SALTO QUÂNTICO & O DNA DA CONSCIÊNCIA

Dr. Eric Slywitch
Médico, Mestre em Nutrição, Especialista em Nutrologia (pela ABRAN), Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral (pela SBNPE), Pós-graduado em Nutrição Clínica, Diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira). É autor dos livros: "Alimentação sem Carne - guia prático",  "Virei Vegetariano. E agora?" e "Emagreça sem Dúvida".
- ALIMENTAÇÃO E CONSCIÊNCIA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O FUTURO DO PLANETA?


LOCAL: ESPAÇO AMPARO (CLUBE IRAPUÃ)
Rua Marechal Deodoro, 104 - Centro - Amparo - SP

Vagas Limitadas | Vendas Antecipadas | Valor Único: R$ 85,00
Faça sua compra usando o PagSeguro (UOL) que consta em nosso site.
Informações: www.encontrocosmico.com.br | (19) 3808-6184

Para quem deseja fazer doação de alimentos não perecíveis, em caráter voluntário, estaremos coletando na entrada do evento. Toda a arrecadação será revertida para instituição beneficente da cidade.

O objetivo do evento é a informação e não visa a lucro.

Encontro Cósmico - “eventos para o despertar da consciência”

Cientista adverte: “em 2025, uma em cada duas crianças estarão autistas.”

Leia o artigo neste link:

http://verdademundial.com.br/cientista-adverte-na-taxa-de-hoje-em-2025-uma-em-cada-duas-criancas-estarao-autistas/

Escute apenas se você for um espírito


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra?

172. As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra? Não; vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas; são, porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição.

Neste texto há uma pergunta: será que você, o espírito, vai passar todo o seu processo de busca de elevação espiritual na Terra? A resposta é não. Você vai passa-lo em outros planetas também. O que determina em que planeta vai encarnar? O nível de evolução do planeta. 

Então, vamos dizer assim: você não vai fazer faculdade num planeta que abrigue a escola primária. Sendo aluno de faculdade, terá que encarnar num planeta que possua este nível de elevação. Sendo estudante da escola primária, encarnará em um que corresponda à escola primária do universo. 

Isso precisa ficar bem claro: o que determina onde o espírito encarna é a semelhança entre o seu objetivo da encarnação e o do planeta. Para que um ser encarne em um planeta é necessário que esse seja campo de provas para o objetivo daquele. Ficou claro isso?

Além disso, há no texto desta pergunta uma informação muito importante. A Terra é o campo de provas mais material que existe, é o planeta onde a vida encarnada está mais afastada da perfeição. É isso que está escrito na resposta do Espírito da verdade.

A vida carnal ou as encarnações no planeta Terra são o início de todo o processo evolucionário do espírito. Ela hoje representa a pré-escola universal. 

Isso é importante se saber. Porque? 

Primeiro para acabar com o orgulho de ser um ser humano. E daí? Só está humanizado o espírito que está no jardim da infância do Univers. Para que tanto orgulho disso? Se continuam se orgulhando disso, não vão querer avançar, chegar ao ensino básico, que dirá à faculdade. Ficarão eternamente na pré-escola aprendendo a pintar com lápis de cor.

Conscientize-se: você é um espirito começando a aprender as coisas. O universo inteiro está mais evoluído do que você. Pare de achar que alguma coisa neste planeta é santo, bom e que represente um conhecimento elevado.

Esta consciência nos traz à segunda grande importância deste trecho. Todo ser extraterrestre é mais evoluído que o terrestre, eles estão mais perto de Deus que qualquer um que habite este mundo. Evoluído em que? Em amor, na prática do amor universal. 

Sendo assim, porque ter medo de extraterrestre? Ele é mais evoluído em amor. Ele não possui armamento mais evoluído que o dos humanos, mas é evoluído em perfeição moral. 

Por isso, o espírito extraterrestre nunca irá ferir a lei de Deus. Ele nunca irá defender os valores humanos em detrimento dos ensinamentos dos mestres. Se ver algum defendo, pode ter certeza que é um ser humano, mesmo que não viva neste planeta. Sendo humano, ainda está na pré-escola. 

Jamais um ser extraterrestre vai quebrar a lei do amor. Jamais deixará de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Isso porque eles estão em classes universais mais avançadas, mais evoluídas no conhecimento dessa lei do que qualquer espírito encarnado no planeta Terra. 

Muitos ainda têm medo de extraterrestres. Acham que ele vêm fazer guerra, dominar o planeta, transformá-los em escravo. Mas, se você acredita no Espírito da Verdade, não pode aceitar estas coisas. Terá inexoravelmente que eles jamais vão ferir ou magoar vocês, mesmo que não façam aquilo que vocês querem que seja feito.

Joaquim de Aruanda

Palestra sobre os chakras