terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Fim da consciência humana

Participante: a consciência que eu tenho hoje como ser humano se perderá. Uma outra consciência virá no seu lugar? Eu, o José, devo me preocupar em deixar de existir?
A sua consciência humana se perderá? Não. Ela não se perderá porque você é a consciência humana.
Você não é o espírito. O espírito está no mundo dos espíritos e não no material. Os espíritos estão no universo vivendo todos juntos de tal forma que se tornam apenas um.
O espírito não é você. Ele está iludido achando que é você, a consciência humana.
Então, a consciência humana você não se perderá: ela vai acabar. As duas coisas são diferentes… Se perder é continuar existindo longe de você. Acabar é extinguir-se.
Além disso, você me pergunta se a consciência humana deve ter medo de acabar. Eu respondo: isso não adianta nada. Tendo medo ou não, a consciência humana acabará um dia.
Portanto, não tenha medo. Viva o que tem para viver por enquanto, porque você acabará um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.