terça-feira, 29 de agosto de 2017

O Apocalipse não tem real valor para o guerreiro da paz?

Nenhum valor. Não vale nada. 

O guerreiro sabe que a paz é conquistada a cada presente, a cada momento e por isso trabalha e se interessa apenas no momento agindo sobre as coisas que estão envolvidas nele. O que são essas coisas? Objetos, acontecimentos e ideias.

A esses três elementos que ele se atenta a cada momento. Se está conversando com três pessoas, o guerreiro da paz está envolvido no assunto
, nas ideias e nas três pessoas. Mas, se uma delas sai, esquece aquela pessoa e continua envolvido nas ideias das duas pessoas que estão presentes. 

O guerreiro da paz não se envolve com nada que não está presente no agora, porque sabe que só o que é presente, o que está no presente, pode lhe tirar a paz. Coisas futuras não trazem nenhum problema para paz, a não ser que o guerreiro traga o futuro para agora. Por exemplo, o medo de ser abduzido no futuro, se vivido no agora, onde não há essa ameaça, pode fazer o ser perder a paz. O ser não tem medo de ser abduzido um dia. Esse medo é vivido agora, como se a abdução estivesse acontecendo agora.

É por isso que o guerreiro da paz só se interessa pelo presente. O que está na Bíblia, o que vai acontecer no o futuro, para ele, não tem o menor valor. Deixa para se ocupar com essas coisas quando elas chegarem ao presente. 

Com relação especificamente às profecias, o guerreiro espera elas chegarem à sua realidade, acontecerem, e quando isso ocorrer vai aprender a trabalhar para não perder a sua paz. Enquanto não estiverem no presente, não dá a menor atenção a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.